Falta de opções complica tarefa da AD Paredes em Guimarães
A Associação Desportiva de Paredes não conseguiu contrariar o líder do Campeonato Nacional de Futebol Feminino em Sub-19, o Vitória SC, e somou, este sábado, mais uma derrota na sua campanha (3-0).
No Campo N. º1 do Complexo Desportivo, em Guimarães, o favoritismo ara atribuído ao Vitória SC e cedo as meninas de João Veloso comprovaram esse vaticínio adiantando-se no marcador, logo aos 5’. Marta Martins na conversão de uma grande penalidade abriu o ativo. Em destaque pelas vimaranenses, esteve Bruna Oliveira ao rubricar um bis na partida (17’ e 63’).
Honório Martins, treinador da AD Paredes, lamentou a ausência forçada de atletas em virtude de casos de covid-19. “A semana de trabalho, na preparação do jogo contra o primeiro classificado, correu bem. Sabíamos que iríamos defrontar uma equipa muito forte fisicamente e com individualidades no escalão, mas não contámos com a perda de atletas fundamentais na nossa estratégia. Na quinta-feira, duas atletas importantes testaram positivo à covid-19, sendo preciso adaptar, em pouco tempo, as ideias para o jogo.”
O técnico brigantino garante que a sua equipa não se intimidou e aponta um erro crasso à arbitragem. “Apesar das dificuldades fomos motivados para o jogo. Com quatro miúdas de 14 anos nas nove iniciais, conseguimos colocar o adversário nervoso. Boa atitude da minha equipa, até que assisto a uma aberração. Uma grande penalidade, onde a jogadora do Vitória tropeça sozinha, é assinalada pela árbitra mais afastada do lance. Não entendo como tal é assinalado. Ao intervalo fui obrigado a trocar de guarda-redes devido a uma lesão grave da Débora. A Mariana assumiu funções e cumpriu com o que foi pedido,” asseverou o responsável, para logo a seguir elogiar o progresso da sua equipa. “Gostaria de salientar a postura da minha equipa. Estão cada vez mais próximas do nível que idealizo, mas não chegou contra um Vitória mais maduro, composto de miúdas de 18 e 19 anos. O caminho faz-se perante as dificuldades e não deitamos a toalha ao chão”.
As brigantinas não conhecem o sabor da vitória na 1.ª Fase do Campeonato Nacional de Futebol Feminino em Sub-19, tendo somado 3 empates e 5 derrotas. Na próxima e última jornada (10.ª), a AD Paredes recebe o segundo classificado, SC Braga, que conta apenas um ponto que o líder Vitória SC (17 pontos). A partida está agendada o dia 12 de março, às 15h00.
Foto: Guilherme Moutinho