FUTEBOL FORMAÇÃO

FCMA 'A' mantém liderança invicta ao vencer Escola Crescer 'C' por 3-1 (com galeria)

Publicado por Guilherme Moutinho em Dom, 2023-05-21 09:11

O Futebol Clube Mãe d’Água 'A' reforçou a candidatura ao título de Campeão Distrital de Infantis da AF Bragança ao vencer, este sábado, a Escola Crescer ‘C’, por 3-1, em jogo a contar para a sexta jornada da Fase de Campeão da respetiva categoria.

Num belo jogo de futebol, com golos e muita emoção, o FCMA 'A' acabou por inaugurar o marcador aos 28 minutos, graças a João Faiões, na marcação de uma grande penalidade, assinalada por uma mão na bola de Granjinho.

Antes do intervalo, aos 30’, uma boa combinação entre Freitas e Faiões podia ter dado o 2-0, mas a bola acabou por embater na barra da baliza defendida por António. Foi a segunda vez que Faiões acertou na trave durante o jogo. A primeira ocorreu aos 14 minutos, quando tentou um chapéu a António, com o mesmo desfecho.

No segundo tempo, aos 61’, o atrevimento da Escola Crescer 'C' iria ser recompensado com o golo do empate. Henrique Oliveira, na sequência de um livre, desviou, na recarga, para o 1-1.

O jogo estava animado e, três minutos depois, o FCMA 'A' recuperou a vantagem no marcador com um golo de Freitas, aproveitando um livre cobrado por Santos.

A vitória do FCMA 'A' foi confirmada aos 69 minutos por Tiago Rodrigues. O lance teve origem numa reposição de bola conduzida pelo guarda-redes Rodrigo, que chutou em direção à baliza adversária. A bola bateu na trave e parou nos pés do avançado do FCMA 'A', que não desperdiçou a oportunidade de encerrar “as contas” no Campo do CEE.

No final da partida, o treinador do FCMA 'A', Daniel Romeu, rejeitou a ideia de que o título de campeão estivesse praticamente assegurado e optou por destacar “a excelente exibição” da sua equipa. “Ainda faltam muitos jogos por disputar e os títulos de campeão não são entregues antecipadamente. Tivemos uma primeira parte excelente, a melhor que vi nesta temporada, onde fomos muito superiores. No segundo tempo, devido ao resultado e à classificação, o adversário pressionou mais, mas conseguimos lidar com essa pressão. Acabámos por sofrer o golo do empate, mas mostrámos o nosso espírito de resiliência ao ‘virar o jogo’ e garantir a vitória”.

Do lado da Escola Crescer 'C', Filipe Freixedelo lamentou a falta de sorte numa partida que considerou de grande qualidade. “Os adeptos presentes devem ter ficado satisfeitos com o que viram ao longo da partida. No entanto, desta vez faltou-nos um pouco de sorte, aquela “pontinha” de sorte dos campeões. É através dos erros que aprendemos e evoluímos, mas, pelo que fizemos neste jogo, não merecíamos perder. Jogámos de forma organizada e com uma grande atitude, mas essas falhas foram determinantes,” acrescentando que “não acredito que haja mudanças na liderança do campeonato até ao fim da competição, por isso, resta-nos dar os parabéns ao nosso adversário”.

Com este triunfo, o FCMA 'A' consolida a liderança na Fase de Campeão do Campeonato Distrital de Infantis, onde soma 15 pontos após 5 partidas disputadas. A Escola Crescer ‘C’ “cai” para o terceiro lugar, com 10 pontos, ultrapassada pelo Bragança (12) que venceu, este sábado, o Vale do Conde ‘A’, por 4-0. Escola Crescer ‘C’ e Bragança contam com seis partidas disputadas.

Na próxima jornada, agendada para o dia 27 de maio, o FCMA visita o Bragança e a Escola Crescer, que só joga dia 31 de maio, recebe o Mirandela ‘C’.

Fotos: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB