Mogadouro

Jovem de 26 anos de ascendência portuguesa perde a vida em acidente de caça em Fermoselle

Publicado por FP em Qua, 2022-11-02 13:32

Um homem de 26 de anos com ascendência em Bemposta, no concelho de Mogadouro, perdeu a vida, ao que foi possível apurar, após “um disparo acidental” da própria arma enquanto caçava nas imediações da localidade raiana de Fermoselle (Espanha).

Segundo noticia a imprensa espanhola, o jovem estaria a caçar quando, cerca das 11.30 horas de terça-feira, terá sofrido um deslize numa área rochosa e escorregadia.

Segundo as mesmas fontes, durante a queda, a arma terá disparado inadvertidamente, atingindo-o mortalmente. Quando os companheiros de caça ouviram o tiro e, se deslocaram em seu auxílio, encontraram a vítima já sem vida.

À chegada ao local, a equipas de socorro já nada puderam fazer, sendo o óbito decretado no local.

O acidente ocorreu na área da Arribas do Douro internacional, junto à adega Durios, uma zona que só o rio Douro separa Portugal de Espanha.

O jovem, filho de mãe portuguesa, natural da freguesia de Bemposta, e pai espanhol, era conhecido por ser muito participativo na vida cultural daquele município raiano na província de Zamora, bem como na comunidade de caçadores da vila, sendo também frequente a sua visita a Bemposta para convívio com familiares e amigos.

Assinaturas MDB