FUTEBOL DISTRITAL

Macedo de Cavaleiros vence Estudantes ao abrir da 3.ª jornada do Distrital (com galeria)

Publicado por Guilherme Moutinho em Dom, 2022-10-16 12:43

A equipa dos Estudantes Africanos não conseguiu pontuar na estreia em casa, este sábado, ao perder, por 0-2, diante do conjunto do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros, em jogo que abriu a terceira jornada do Campeonato Distrital AF Bragança.

O conjunto orientado por Carlos Afonso conseguiu conduzir o jogo com eficácia, perante a combativa turma dos Estudantes Africanos. Sem grandes ocasiões de golo, em bola corrida, para ambos os conjuntos, foram as bolas paradas que tiveram influência no resultado.

A equipa visitante desbloqueou o marcador, aos 42 minutos, por intermédio do veterano Corunha, na conversão de uma grande penalidade, a castigar jogo perigoso sobre Euse.

Um lance contestado pela equipa da casa, mas que não mereceu dúvidas ao árbitro Christian Rodrigues.

No segundo tempo, o equilíbrio voltou a ser nota dominante, contudo, com alguma superioridade ofensiva, a espaços, do conjunto macedense. Essa condição iria ser materializada, aos 68’, com o golo de Rui Tavares. O médio-defensivo, na sequência de um pontapé de canto, aproveitou, ao segundo poste, para empurrar a bola para o fundo da baliza defendida por Lombo.

No final do encontro, José Alves falou dos obstáculos que atravessa ao comando técnico dos Estudantes Africanos. “Queríamos ganhar como em todos os jogos, mas reconhecemos que temos uma equipa em construção e em fase de evolução. Sabemos qual é o nosso caminho, sabendo que teremos de sofrer para atingir os nossos objetivos. O que mostrámos foi trabalho, numa equipa que passa muitas dificuldades diariamente. Aqui não há dinheiro, como tal não podemos ter reforços. Trabalhamos com os jogadores que aparecem, alguns deles nunca jogaram, mas o nosso espírito é de luta perante as adversidades. Esta equipa tem valor e qualidade, espero que nos deixem jogar e não nos dificultem o nosso percurso,” declarou.

Do lado dos macedenses, José Carlos Afonso não se mostrou surpreso com a exibição adversária, garantindo que a sequência de bons resultados não muda os objetivos propostos. “Tal como previa, foi um jogo disputado. Fomos merecedores da vitória, mas tivemos que trabalhar muito. É apanágio da equipa dos Africanos ser um conjunto lutador, não é por acaso que contamos com jogadores que já passaram por aqui. Fundamentalmente, eu quero que a minha equipa não sofra golos, é por aí que se vê a qualidade de uma equipa. Podemos esperar mais trabalho e evolução da parte desta equipa do Macedo de Cavaleiros, mas em comparação com outras equipas ainda estamos umas etapas atrás”.

Para os Estudantes Africanos fica consumada a terceira derrota em três jogos, sendo uma delas na Taça Distrital. O Macedo de Cavaleiros mantém-se invicto na prova, com 2 vitórias e um empate, totalizando 7 pontos, liderando provisoriamente a tabela classificativa.

Para a próxima jornada, o Macedo de Cavaleiros recebe o Carção, enquanto os Africanos visitam o Forte Carrazedense. As partidas da jornada 4 estão marcadas para o dia 23 de outubro.

Fotos: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB