FUTEBOL FORMAÇÃO

Mãe d’Água volta a perder e vê manutenção cada vez mais distante

Publicado por Guilherme Moutinho em Dom, 04/13/2025 - 14:41

O Futebol Clube Mãe d’Água saiu derrotado, este sábado, da deslocação ao terreno d’Os Limianos, por 1-0, em partida referente à 10.ª jornada da Série 1 da Fase de Manutenção e Descida do Campeonato Nacional de Sub-15 da 2.ª Divisão.

O único golo do encontro surgiu logo aos 5 minutos, por intermédio de João Esteves. Apesar de uma reação positiva durante a primeira parte, e mesmo a jogar em inferioridade numérica após a expulsão de Dylan, que viu o segundo amarelo aos 57 minutos, os transmontanos não conseguiram evitar mais um desaire na competição.

No final da partida, Daniel Santos, técnico do Mãe d’Água, lamentou a falta de eficácia e o golo sofrido. “Um jogo difícil, em termos anímicos, onde criámos a primeira oportunidade do encontro e, na resposta, contra a corrente do jogo, acabámos por sofrer o golo que ditou o resultado”, começou por referir. “Crescemos no jogo, dominando a primeira parte por completo. No início da segunda parte sofremos a expulsão de um jogador, mas mesmo assim fomos superiores. Contudo, foi uma derrota dura que compromete as nossas aspirações de manutenção.”

Com este resultado, o FC Mãe d’Água mantém-se no penúltimo lugar da tabela classificativa, com apenas 4 pontos, quando faltam disputar quatro jornadas para o fim da fase de manutenção.

O próximo encontro dos tricolores está agendado para o dia 27 de abril, com a receção ao Moreirense, atual quinto classificado. Daniel Santos mostra-se confiante num possível regresso às vitórias: “Segue-se o jogo com o Moreirense, em casa, num jogo previsivelmente difícil, mas acredito que com um pouquinho mais de sorte e mantendo este compromisso poderemos ser mais felizes do que fomos neste encontro.”

Foto: FCMA

Assinaturas MDB