FUTSAL DISTRITAL

Miranda do Douro confirma tricampeonato distrital com goleada no dérbi concelhio

Publicado por Guilherme Moutinho em Sáb, 04/12/2025 - 12:45

O Clube Desportivo de Miranda do Douro sagrou-se, esta sexta-feira, tricampeão distrital da 1.ª Divisão de Futsal, ao vencer em casa o Sendim por 5-0, na 17.ª e penúltima jornada da edição 2024/2025.

A formação mirandesa assegurou o título com uma exibição sólida no dérbi concelhio, selando a vitória com golos de Vítor Hugo, Pedro Diz e um hat-trick de Castro, perante o apoio dos seus adeptos.

Com este triunfo, o Miranda do Douro mantém um percurso 100% vitorioso no campeonato, somando 17 vitórias em 17 jornadas, com um impressionante registo de 112 golos marcados e apenas 28 sofridos. O domínio estende-se a todas as competições da temporada: além do campeonato, o clube conquistou, pela terceira vez consecutiva, a Taça Distrital, no passado dia 15 de março, e venceu também a Taça Transmontana, no arranque da época.

Vítor Hugo, responsável pelo clube, destacou o orgulho na conquista e o esforço coletivo que permitiu alcançar o tricampeonato. “Estamos muito satisfeitos por termos conseguido mais um campeonato para a nossa terra, a nossa amada Miranda do Douro. Sabemos perfeitamente que esta época ia ser muito difícil. Ganhar uma vez é difícil, ganhar duas foi muito complicado e ganhar três vezes, e em 17 jogos conseguir 17 vitórias, foi ainda mais complicado. Mas com o esforço de todos, com a união de todos, o trabalho da equipa, o trabalho da direcção e da equipa técnica, conseguimos mais esta conquista para a nossa cidade.”

Na última jornada, o CD Miranda do Douro desloca-se ao terreno do SC Moncorvo, actual segundo classificado. “Queremos mostrar que somos Miranda do Douro. Ser já campeão não irá afectar o nosso empenho na jornada final com o Sporting de Moncorvo. Queremos apresentar-nos no máximo das nossas capacidades para poder competir e somar a 18.ª vitória na competição. Se tal não for feito, continuaremos felizes com o nosso desempenho nesta época”, avançou Vítor Hugo.

Segue-se a participação na Taça Nacional de Futsal de seniores, onde estará em disputa o acesso ao Campeonato Nacional da III Divisão na próxima época. “Sabemos que, na Taça Nacional, o nível de exigência é muito maior, onde os detalhes assumem outra importância. Neste momento, queremos desfrutar e, mais para a frente, pensaremos nos desafios que acarretam essa competição”, afirmou o dirigente.

Quanto aos restantes jogos da ronda, o SC Moncorvo bateu a Escola Arnaldo Pereira por 3-2, resultado que empurrou os brigantinos para o quarto lugar. A Casa do Benfica de Alfândega da Fé subiu ao terceiro posto, após golear o GD Freixo por 1-7. A AR Alfandeguense perdeu em casa diante do GD Torre Dona Chama por 3-4, num duelo pela quinta posição. Já o encontro entre Futsal Mirandela e Vila Flor SC terminou empatado a quatro golos.

Foto: CDMD

 

Assinaturas MDB