Mirandela ganha vantagem confortável para o segundo jogo
Depois da “falsa partida” na primeira jornada do campeonato distrital de Bragança, com o Mirandela a conquistar três pontos perante a falta de comparência do Vila Flor, a equipa alvinegra teve o primeiro jogo oficial da época, em casa, no domingo, vencendo o Vinhais, por 3-0, em jogo a contar para a primeira mão da primeira eliminatória da Taça distrital da AF de Bragança.
Moubarak (na primeira parte) e Edilzo e Lorenzo (na segunda parte) foram os autores dos golos que dão uma vantagem confortável para o jogo da senda mão a disputar em Vinhais.
A formação da casa foi dominadora em toda a partida, mas a linha defensiva do Vinhais esteve em bom nível durante grande parte do primeiro tempo, apenas consentindo a inauguração do marcador já perto do intervalo.
No segundo tempo, veio ao de cima a maior frescura física dos comandados de André Irulegui que apontaram mais dois golos e com isso partem com maior favoritismo para passar aos quartos-de-final de uma prova que é uma espécie de talismã para o treinador dos alvinegros, tendo em conta que André Irulegui venceu a taça, pelo Sendim, na época transata. “É uma competição que tenho muito carinho por ela e todos devem ter a ambição de chegar à final naquele tal domingo que todas as equipas pretendem e o Mirandela não vai ser diferente”, disse.