FUTSAL

Mogadouro perde em casa (4-5) diante do candidato Famalicão (com galeria)

Publicado por Guilherme Moutinho em Sáb, 2022-10-01 23:03

O Clube Académico de Mogadouro foi derrotado, este sábado, em casa, por 4-5, pelo SCC/FC Famalicão, na 2.ª jornada da 1.ª Fase da Série A do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão em futsal, num jogo entusiasmante e com emoção até ao apito final.

A história do jogo começou a ser escrita ao minuto 5, por intermédio do famalicense Hélder Ferreira que, na sequência de uma bola parada, disparou com violência para a baliza defendida por Neto.

A equipa da casa reagiu e, no minuto seguinte, Fábio Silva empatou a partida, aproveitando uma boa combinação com Grilo.

Contudo, aos 9’, Tiago Neves não desperdiçou e voltou a colocar os homens de Famalicão em vantagem.

Na etapa complementar, a formação visitante entrou a todo o gás e no espaço de um minuto (aos 23’) Ruizinho aproveitou para bisar na partida e colocar o resultado em 1-4.

O conjunto de Artur Pereira não baixou os braços e Fábio Silva assinou o seu segundo golo na partida, aos 27’, com assistência de Dylan.

O jogo iria ganhar mais emoção, aos 31’, quando Igor Cordeiro aproveitou uma grande penalidade para fazer o 3-4. Um lance que originou alguma confusão e que obrigou à expulsão do guarda-redes André Ferreira.

Aproveitando o balanço ofensivo do Mogadouro, Paulo Cruz, aos 35', conseguiu concluir uma das últimas jogadas assinaláveis do ataque famalicense.

Antes do apito final, nota de destaque para o golo de Grilo (4-5). O ala mogadourense ‘levantou as bancadas’ do Pavilhão da Junta de Freguesia de Mogadouro com um incrível remate acrobático.  

Artur Pereira, timoneiro do CA Mogadouro, afirmou que o empate seria o resultado mais justo. “Não merecíamos perder este jogo, longe disso. Tivemos alguma infelicidade em determinados momentos do jogo e isso é fruto de ser o nosso 3.º jogo esta temporada, pois não fizemos pré-época. Os erros pagam-se caro contra estas equipas, mas mostrámos não ser inferiores. Podíamos ter terminado o jogo com o empate, onde arriscámos tudo, mas pecámos na finalização” acrescentando que “temos uma equipa competitiva e capaz de fazer coisas boas. Jogámos contra um favorito e estivemos à altura. Fazer a recuperação que fizemos não é fácil e acredito que esta equipa vai crescer muito mais.”

Do lado do SCC/FC Famalicão, Ricardo Costa considerou que as dificuldades esperadas confirmaram-se na 'quadra'. “Esperava muitas dificuldades, sabíamos ser uma deslocação complicada a um campo difícil. Na primeira parte foi um jogo dividido, em que a equipa do Famalicão teve mais bola. No segundo tempo, entrámos muito bem e ao conseguirmos a vantagem devíamos ter sido mais equipa. Fomos melhor, globalmente, mas foi um jogo equilibrado por mérito do Mogadouro”.

Para Ricardo Costa, o objetivo de subida de divisão promete dificuldades, mas a convicção famalicense é de que essa meta pode ser atingida. “O objetivo do Famalicão é subir de divisão, queremos muito esse objetivo e tínhamos obrigação de fazer melhor. Não vai haver jogos fáceis, numa série muito equilibrada, mas queremos ganhar todos os jogos”.

O próximo encontro do CA Mogadouro está marcado para esta terça-feira, em Alfândega da Fé, onde disputará a Supertaça Distrital de Futsal António Parente, diante do Águia FC Vimioso.

Quanto ao Campeonato Nacional da 3.ª Divisão em futsal, a próxima jornada (08/10) reserva a receção do Mogadouro ao Ordem, enquanto o Famalicão recebe o Fiães (09/10).

Fotos: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB