ATLETISMO

Município deu início a escola de atletismo com cerca de meia centena de praticantes

Publicado por Francisco Pinto em Qua, 2022-11-16 14:50

O município de Mogadouro tem em funcionamento uma escola de atletismo, que conta com cerca de meia centena de atletas de todos os escalões da modalidade, com o “quartel-general” montado no Estádio Municipal.

Esta nova academia prepara-se já para fazer a primeira prova que vai acontecer, no dia 10 de dezembro, no decurso da corrida de São Silvestres de Mogadouro , programada para esta vila e que pretende juntar atletas um pouco de todo o país.

De acordo com a vereadora com o pelouro do Desporto, na autarquia mogadourense, Márcia Barros, este projeto pretende divulgar o atletismo no concelho de Mogadouro e região e abranger uma franja de jovens atletas e desta forma ir ao encontro das suas necessidades desportivas.

Outro dos objetivos é levar os atletas a competições nacionais e trazer dinâmica a todo o concelho.

“O objetivo é formar os jovens atletas, ao nível da competição, e fazer com que o município de Mogadouro esteja representado no calendário nacional da modalidade”, indicou a autarca.

Rui Muga ou José Carvalho, são apenas alguns dos atletas naturais do concelho de Mogadouro que levam o nome deste território a outras paragens.

Para uma melhor preparação, o município de Mogadouro já havia anunciado a construção de um novo e moderno ginásio e a requalificação do complexo desportivo.

Foto: DR

 

Assinaturas MDB