Patrick Erick abandona Macedense para assinar por clube da Liga Placard
O Futsal Clube Azeméis, emblema que milita na Liga Placard, assegurou a contratação do fixo Patrick Erick. O brasileiro, de 23 anos, coloca um ponto final à ligação com o Grupo Desportivo Macedense para assinar contrato de duas temporadas com o atual sexto classificado da principal liga portuguesa de futsal. Este é o segundo jogador que o departamento de prospeção do clube de Oliveira de Azeméis contrata ao GD Macedense, depois do recrutamento do brasileiro Romada no início da época.
Patrick Erick realizou um total de 20 jogos esta temporada (II Divisão e Taça de Portugal) marcando 8 golos. Em Portugal fez carreira no Macedense (2018 a 2022), Unidos Pinheirense (2018/2019) e CA Mogadouro (2015 a 2018).
Nas redes sociais, o mais recente reforço do FC Azeméis deixou uma mensagem de despedida emocionada. “Só tenho de agradecer por tudo o que fizeram por nesse bom tempo que aí passei. Foi gratificante poder defender, honrar esse clube e essa terra. Terra essa onde fiz muitos amigos e tornei-me parte de uma família linda que me recebeu de braços aberto e levarei para o resto da vida. Um até já. Muito obrigado,” escreveu o craque brasileiro.
Esta é uma dor de cabeça para o técnico Rui Costa que perde o segundo jogador para clubes da Liga Placard no decorrer desta temporada, o guarda-redes Côco rumou ao Viseu 2001 em dezembro do ano passado. O Grupo Desportivo Macedense ocupa o 11.º lugar na Fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional de Futsal da II Divisão e assegurou este sábado uma vaga nos oitavos de final da Taça de Portugal.
Foto: Guilherme Moutinho