Segundo Encontro Internacional em Educação Especial e Inclusiva procurou estabelecer pontes com a comunidade brigantina
O segundo Encontro Internacional em Educação Especial e Inclusiva do Instituto Politécnico de Bragança, que decorreu no passado dia 13, procurou “construir pontes entre a escola, as instituições e a comunidade”, anunciou a organização.
Este seminário insere-se no âmbito do Mestrado em Educação Especial e Inclusiva da Escola Superior de Educação do IPB, que está no seu segundo ano de funcionamento e conta com um número aproximado de quase 60 estudantes (distribuídos pelos 1.º e 2.º anos). É especialmente dirigido a professores de diferentes ciclos de ensino que querem prosseguir estudos e/ou obter formação especializada em educação especial-domínio cognitivo e motor, técnicos de diferentes áreas, psicólogos, terapeutas da fala, educadores sociais, entre outros.
Este encontro foi organizado por um grupo de docentes do mestrado e, de acordo com a organização, “teve como objetivos promover a reflexão transdisciplinar e o debate em torno de diferentes áreas no âmbito em que se insere e contribuir para a construção de pontes entre a escola, as instituições e a comunidade”, lê-se na nota escrita enviada ao Mensageiro.