FUTSAL DISTRITAL

Arnaldo Pereira conquista três preciosos pontos em duelo renhido com Alfandeguense (com galeria)

Publicado por Guilherme Moutinho em Dom, 2024-02-04 00:25

A Escola de Futsal Arnaldo Pereira venceu a Associação Recreativa Alfandeguense pela margem mínima (3-2), no cumprimento do jogo de encerramento da jornada 12 do Campeonato Distrital de Futsal da AF Bragança, realizado neste sábado, no Pavilhão da Coxa, em Bragança.

A formação de Alfândega da Fé mostrou garra e competitividade nos minutos iniciais da partida, mas a eficácia deixou muito a desejar.

Contudo, seria a equipa da casa a ganhar vantagem, aos 11 minutos, com Valdir Ramos, assistido por Abel, a não perdoar na cara do guarda-redes Pacheco.

Um 'balde de água fria' para os visitantes, que iriam assistir, ao minuto 14, à expulsão de Hugo Rêgo por tentativa de agressão a Daniel Alves.

Dois minutos depois, a Escola de Futsal Arnaldo Pereira soube aproveitar a vantagem numérica para concretizar o 2-0, por Carlitos, a passe de Gonçalves.

Pouco antes do final do primeiro período, aos 18 minutos, Abel marcou e festejou efusivamente o terceiro golo dos estudantes.

No segundo tempo, a Alfandeguense, sempre resiliente, conseguiria reduzir a diferença aos 37 minutos, por Pedro Carvalho, num livre direto a castigar a sexta falta dos brigantinos.

O segundo golo dos forasteiros surgiu ao minuto 40, num excelente remate de Pedro Borges, dando alguma esperança de pontuar até ao último segundo, mas tal não aconteceu.

Nas entrevistas rápidas, Daniel Pires, que substituiu, pontualmente, o técnico Manuel Rodrigues, afirmou que estava ciente das dificuldades que enfrentariam contra o Alfandeguense. "Sabíamos que seria um jogo difícil, pois a posição do Alfandeguense na tabela não reflete o seu verdadeiro valor. Encarámos o jogo com seriedade, apesar de não termos começado bem no primeiro tempo. Apesar desse momento menos positivo, conseguimos concentrar-nos e marcar os golos com alguma tranquilidade. Não podemos subestimar este campeonato e acredito que o nosso trabalho justifica os bons resultados".

Do lado do Alfandeguense, o técnico Tozé Franco mostrou-se agradado com a resposta demonstrada perante o terceiro classificado do campeonato. "Conseguimos apresentar uma boa qualidade de jogo, tanto na primeira como na segunda parte. No entanto, notámos uma quebra quando o Hugo foi expulso, o que acabou por resultar no segundo golo sofrido. Viemos a Bragança sem soluções no banco, o que obrigou a um maior desgaste destes jogadores. Considero que o Alfandeguense quis disputar o jogo, sabendo que não éramos os favoritos à vitória. Sofremos bastante com a falta de eficácia, mas com esta atitude e vontade vamos mudar o rumo dos acontecimentos," concluiu.

 

Confira todos os resultados da jornada 12:

Sendim 7-4 Mirandela

Vimioso 2-6 Sporting Moncorvo

Torre Dona Chama 2-5 Miranda do Douro

Ala 3-2 Freixo

Arnaldo Pereira 3-2 Alfandeguense

 

𝗖𝗹𝗮𝘀𝘀𝗶𝗳𝗶𝗰𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼:

 

1.º Miranda do Douro - 31 (11J)

2.º Sp. Moncorvo - 28 (11J)

3.º Arnaldo Pereira – 27 (11J)

4.º GD Sendim - 20 (11J)

5.º Torre Dona Chama - 20 (11J)

6.º Futsal Mirandela - 14 (11J)

7.º Águia Vimioso – 13 (11J)

8.º Ala - 13 (11J)

9.º Alfandeguense - 3 (11J)

10.º Freixo - 1 (11J)

11.º Pioneiros - 1 (10J)

 

𝗣𝗿𝗼́𝘅𝗶𝗺𝗮 𝗝𝗼𝗿𝗻𝗮𝗱𝗮 𝟭3.ª (𝟬9/𝟬𝟮/𝟮𝟬𝟮𝟰):

 

Futsal Mirandela-Arnaldo Pereira; Alfandeguense-Torre Dona Chama; Sporting Moncorvo-Pioneiros; Freixo-Sendim e Miranda do Douro-Águia Vimioso.

 

Fonte: FPF

 

Fotos: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB