Arnaldo Pereira vence Mogadouro e está a uma vitória do título distrital de Juvenis
A Escola de Futsal Arnaldo Pereira ficou a um triunfo da conquista do Campeonato Distrital de Juvenis em Futsal da Associação de Futebol de Bragança, após vencer, este domingo, em casa do Clube Académico Mogadouro, por 4-5, em jogo a contar para a sétima jornada da prova brigantina.
O jogo entre as duas equipas mostrou-se muito equilibrado, como evidenciado pela vantagem tangencial dos anfitriões ao intervalo, liderando por 2-1. No primeiro tempo, a equipa de Mogadouro marcou através de António Carneiro (aos 7 minutos) e Gonçalo Martins (aos 13 minutos), enquanto o golo dos estudantes foi marcado por Tiago Castro (aos 12 minutos).
O segundo tempo manteve a intensidade, com muitas disputas acesas pela posse de bola, o que acabou por resultar no segundo cartão amarelo e consequente vermelho para o brigantino Carlos Oliveira, aos 26 minutos.
Ao minuto 32, Gonçalo Martins aumentou a vantagem do Mogadouro para 3-1, mas essa vantagem foi efémera, pois alguns segundos depois, Rafael Fernandes marcou o segundo dos brigantinos e Tiago Castro, aos 34 minutos, empatou a partida.
Sem abrandar o ritmo, Gonçalo Martins completou o seu hat-trick aos 36 minutos, mas foi surpreendido pelos golos de Alex Barrigão (aos 38’) e Vítor Afonso (aos 39’), que garantiram a vitória para a equipa da cidade de Bragança num final renhido.
No rescaldo da emocionante disputa, o treinador da Arnaldo Pereira, Hugo Martins, recordou a promessa feita no jogo da primeira volta. "Faltam dois jogos para o fim da competição e encaramos estes últimos desafios com redobrada confiança após esta vitória determinante em Mogadouro, como tinha afirmado, num jogo muito equilibrado e bem disputado. Foi um duelo complicado, com muita entrega de ambas as equipas e alguns erros de arbitragem que fazem parte do jogo e eram esperados."
O título está cada vez mais próximo e pode ser alcançado na próxima jornada, agendada para o dia 11 de fevereiro, frente ao Alfandeguense.
Do lado do Mogadouro, o técnico Luís Tavares destaca que este jogo foi decidido nos detalhes. "Foi um jogo muito semelhante ao disputado em casa da Escola Arnaldo Pereira (3-3), caracterizado por um elevado equilíbrio e decidido nos detalhes, com muita incerteza no marcador. Este resultado acaba por determinar, praticamente, quem será o campeão desta edição do campeonato distrital de juvenis, uma vez que estas duas equipas são os principais candidatos ao título nesta categoria".
"Considero que a época do Mogadouro foi positiva, conquistámos o Torneio de Abertura, mas infelizmente permitimos a reviravolta que nos custou o título neste encontro," acrescentou o treinador do Mogadouro.
Feitas as contas, a Escola de Futsal Arnaldo Pereira lidera a tabela com 16 pontos, seguida pelo Mogadouro com 13 pontos, após seis jogos disputados.
Foto: EFAP