Bragança cai perante o Merelinense na estreia do técnico José Alonso
O Grupo Desportivo de Bragança não evitou uma derrota pesada, por 6-1, na visita ao Merelinense, em partida, realizada este sábado, no Complexo Desportivo de Martim, referente à ronda inaugural da Série A na Fase de Manutenção e Descida do Campeonato Nacional de Sub-19 da 2.ª Divisão.
Tiago Ferreira (12’), Simão Rodrigues (14’), Hugo Travassos (16’ e 31’), Diogo Logo (57’) e Gonçalo Rodrigues apontaram os golos do desaire brigantino, ao passo que o golo de honra da formação transmontana foi da autoria de Ricardo Marques, quando o relógio apontava ao minuto 27 do primeiro tempo.
Este foi o jogo de estreia do técnico José Alonso no comando da equipa de juniores do Grupo Desportivo de Bragança.
Na análise do jovem treinador, é evidenciada a capacidade do adversário, mas também é transmitida uma nota de esperança para o futuro próximo da equipa canarinha. “Uma equipa que está a tentar encontrar-se com novas ideias enfrenta sempre um processo de adaptação muito complicado. No entanto, com a determinação que os nossos jogadores têm demonstrado, sei que isso será rapidamente ultrapassado. Quanto ao resultado, é justo afirmar que a equipa adversária foi superior em todos os momentos, apresentando uma dinâmica ofensiva muito interessante e eficaz”.
“Gostaria de destacar que os meus jogadores têm demonstrado uma grande vontade de trabalhar e aprender, mesmo durante o curto período em que estiveram juntos. Isso faz-nos acreditar que seremos mais competitivos a cada jogo que disputarmos,” salientou o técnico.
Após a conclusão da primeira jornada da Série A, o Bragança encontra-se na oitava e última posição da tabela classificativa, com 3 pontos, ao passo que o Merelinense ocupa o terceiro lugar, com 32 pontos.
A próxima jornada está marcada para o dia 17 de fevereiro, com o Bragança a receber o Fafe no Estádio Municipal de Bragança, às 15h00. Já o Merelinense visita o Mondinense.