Bragança reduzido a dez empata (0-0) com Maria da Fonte
O Grupo Desportivo de Bragança e o Maria da Fonte empataram, este domingo, a 0-0, no Estádio dos Moinhos Novos em jogo da 2.ª jornada da Série do Campeonato de Portugal.
A partida ficou marcada pela expulsão do avançado Gabi, aos 25’, por acumulação de cartões amarelos. Apesar de reduzido a 10 homens, o GD Bragança garantiu o seu segundo jogo a pontuar, após ter empatado em casa diante do Brito SC (1-1).
Rafael Nascimento, técnico do GD Bragança, lamentou a expulsão de Gabi, mas salientou o espírito demonstrado pelo conjunto brigantino. “Em igualdade numérica fomos superiores, em onze para dez fomos superiores e extremamente competentes. O jogo ficou estragado com a expulsão, tirou-nos algum poder de ataque posicional e obrigou-nos a jogar mais em transição. Fechou mais o jogo e estragou o que estava a ser um bom espetáculo. Tivemos uma alma tremenda,” declarou.
Ao cabo de duas jornadas realizadas, este é o segundo empate da equipa de Rafael Nascimento, que soma dois pontos, equivalendo ao oitavo lugar na tabela classificativa.
Na próxima jornada, disputada no dia 9 de outubro, o GD Bragança defronta, em casa, o Pevidém, enquanto Maria da Fonte visita o Amarante. Antes da realização da jornada 3 do Campeonato de Portugal, o Bragança recebe o Olímpico do Montijo (2/10) em partida da 2.ª eliminatória da Taça de Portugal.
Foto: Guilherme Moutinho