FUTEBOL FORMAÇÃO

Bragança soma segunda derrota consecutiva na Fase de Manutenção

Publicado por Guilherme Moutinho/Hélder Viana em Sáb, 2024-02-03 19:18

Em jogo a contar para a segunda jornada da Série 1 da Fase de Manutenção e Descida do Campeonato Nacional de Sub-17 da 2.ª Divisão, o Bragança averbou, este sábado, uma derrota caseira frente ao Vianense, por 0-3, somando o segundo desaire consecutivo em outros tantos jogos nesta fase da competição.

A formação de Viana do Castelo 'apanhou-se' em vantagem à passagem do minuto 30, com um golo de Michel, a aproveitar da melhor forma um bom trabalho individual de Martim Faria.

Antes do apito para o intervalo, aos 44’, o Bragança não conseguiu evitar o 0-2 apontado por Gonçalo Rodrigues, após um cruzamento de Fernando em zona proibida.

Já no segundo tempo, a tarefa do Bragança acabaria por complicar-se ainda mais com a expulsão de Rafael Sá, aos 68’, por comportamento considerado incorreto com as bancadas e, aos 72’, surge o terceiro golo do Vianense, marcado por Michel, aproveitando uma má abordagem do guarda-redes ‘canarinho’ João Fernandes.

Nota para a expulsão do brigantino Ivan Major, após o término da partida, devido a protestos dirigidos ao árbitro Fernando Ferreira.

No rescaldo da partida, o treinador do GDB, Daniel Barros, considerou que a eficácia, ou a falta dela, foi o elemento determinante para o destino de cada equipa. "No primeiro tempo, o Vianense teve duas oportunidades claras de golo, enquanto nós tivemos apenas uma. Infelizmente, o Vianense conseguiu capitalizar nesses dois momentos, o que tornou o jogo um tanto injusto até ao intervalo. Na segunda parte, tentámos ajustar as nossas linhas, pressionar mais e subir no terreno, o que começou a dar frutos. Criámos duas ou três oportunidades de marcar, mas, infelizmente, não conseguimos concretizá-las".

Do lado do Vianense, o técnico Paulo Pereira revelou a tática delineada para este encontro no Campo de Santa Apolónia. "No jogo, tivemos que ter muita paciência com a bola para tentar penetrar na barreira defensiva do Bragança. Já sabíamos que eles iriam recuar todas as linhas, e o nosso objetivo era sempre, com paciência, tentar abrir caminho pela direita e pela esquerda, para ver se conseguíamos sair daqui com os três pontos."

Concluída a jornada 2, o Bragança mantém o estatuto de 'lanterna vermelha', com 2 pontos, enquanto o Vianense é o sexto classificado, com 17 pontos.

Na próxima ronda, marcada para o dia 18 de fevereiro, o Bragança visita o Merelinense, ao passo que o Vianense viaja até Chaves.

Foto Arquivo: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB