Macedo de Cavaleiros

Burlona de Bornes foi detida pela PJ depois de ter engando dezenas de pessoas em todo país

Publicado por Glória Lopes em Seg, 2021-11-22 15:06

Uma mulher, de 33 anos, foi detida pela Polícia Judiciária (PJ), em Bornes, no concelho de Macedo de Cavaleiros, pela presumível prática de vários crimes de burla qualificada.
A mulher foi detida por inspetores da PJ que deram cumprimento a um mandado de detenção emitido pelo Departamento de Instrução e Ação Penal de Coimbra.
A suspeita anunciava em sites e nas redes sociais o arrendamento de imóveis, a venda de diversos artigos, veículos e animais, tal como o Jornal de Notícias avançou na edição de 27 de novembro de 2020. Depois convencia as vítimas a pagar as quantias monetárias em causa, por transferência bancária, mas estas não recebiam qualquer contrapartida.
Sabe-se ainda que a prática destes crimes terá ocorrido entre os anos de 2014 a 2021 e, segundo a PJ, o valor das burlas “ascende a dezenas de milhares de euros”.
No âmbito da investigação a Polícia apreendeu vários documentos e objetos usados na prática dos crimes e apurou a existência de dezenas de vítimas a nível nacional.
A detida foi presente às autoridades judiciárias competentes, ficando sujeita a Obrigação de apresentação periódica diária no posto policial da sua área de residência e Proibição de usar internet.

Assinaturas MDB