CAB perde em jogo renhido diante do líder Câstelo da Maia
O Clube Académico de Bragança não evitou a derrota no reduto do líder Câstelo da Maia, por 3-0, este sábado, em jogo da sexta jornada da Série B do Campeonato Nacional de Voleibol Feminino no escalão de Juvenis.
A formação brigantina, comandada por Pedro Jacinto, deixou uma imagem positiva no mítico Pavilhão do Câstelo da Maia Ginásio Clube, acabando por perder a partida com parciais equilibrados (25-21, 25-21, 25-14).
O técnico brigantino Pedro Jacinto assumiu que as dificuldades diante do primeiro classificado, Câstelo da Maia, já eram esperadas. “Foi uma partida que não se antecipava fácil, onde defrontávamos o líder da Série B que na temporada passada garantira o título de campeão nacional de cadetes, ou seja, o escalão abaixo”.
Na partida que marca o arranque da segunda volta, Pedro Jacinto não evitou a comparação com a atuação das brigantinas no início da prova. “Conseguimos melhorar o nosso desempenho, comparativamente ao demonstrado no jogo da primeira volta diante da equipa maiata”.
“Seguimos no nosso plano de jogar olhos nos olhos com qualquer adversário, sem amedrontar e conseguimos estar ao nosso melhor nível. Os parciais dos ‘sets’ demonstram o trabalho desenvolvido e é um excelente indicador para este início da segunda volta,” sublinhou.
Com este resultado, o CAB soma o sexto jogo consecutivo sem pontuar e permanece na última posição da Série B.
Segue-se a jornada 7, agendada para o dia 15 de abril, onde o CAB recebe no Pavilhão da Bancada o quarto classificado, Frei Gil.
Foto Arquivo: Guilherme Moutinho