VOLEIBOL

CAB vendeu cara a derrota diante do SC Braga (com galeria)

Publicado por Guilherme Moutinho em Sáb, 2023-03-18 17:57

O Clube Académico de Bragança perdeu, este sábado, com o Sporting Clube de Braga, por 0-3, com os parciais de 23-25, 22-25 e 25-15, em jogo disputado no Pavilhão Municipal Arnaldo Pereira, a contar para a 4.ª jornada da Série B do Campeonato Nacional de Juvenis Femininos.

A formação brigantina, orientada por Pedro Jacinto, visou manter-se em jogo, contribuindo para uma partida bem disputada nos primeiros dois ‘sets’, apenas decididos em detalhes, mas no derradeiro parcial o SC Braga acabou por fechar o triunfo pela diferença máxima.

Apesar da derrota na receção ao Braga, Pedro Jacinto gostou da exibição. “Foi um jogo onde a equipa acreditou que seria possível vencer, com os dois primeiros ‘sets’ muito equilibrados, onde conseguimos jogar de igual para igual. No terceiro ‘set’ aproveitámos para rodar a equipa, fragilizada com a ausência da Inês Vale, mas as presentes estiveram muito bem, tal como ficou provado nos dois primeiros ‘sets’”.

“As nossas últimas derrotas tiveram o condão de motivar o grupo para trabalhar em treino, até mais que na Fase Regional, onde trabalhávamos sobre vitórias. Este grupo tem vencido pequenas batalhas, jornada a jornada, e estou muito orgulhoso pelo percurso desta equipa pela intensidade que tem dado nestas partidas,” confidenciou o técnico brigantino.

 Na antevisão da próxima jornada, diante do PV 2014, Pedro Jacinto apenas prometeu trabalho. “Neste momento, trabalhar é o caminho certo. Ainda não jogámos esta época com o PV 2014, até podemos olhar para os resultados obtidos, mas isso diz pouco do seu real valor. Já vimos vídeos, mas cada jogo é um jogo. Queremos fazer o melhor possível contra uma equipa com um histórico competitivo no voleibol sénior”.

Com 4 derrotas nas 4 jornadas realizadas, o CAB ocupa a última posição da Série B, com zero pontos, e na próxima jornada, agendada para dia 24 de março, defronta o atual segundo classificado, o PV2014.

Fotos: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB