Câmara chamou sociedade civil para dar ideias sobre o novo pavilhão multiusos da cidade

A Câmara de Bragança reuniu cerca de 40 elementos da sociedade civil, de diferentes quadrantes, para auscultar ideias sobre o pavilhão multiusos que pretende construir na cidade.
Desde o modelo de gestão ao nome, localização e tipo de utilização, responsáveis de associações, arquitetos, engenheiros e, até, um jornalista foram chamados a pronunciarem-se.
"Fizemos o convite alargado a gente da parte desportiva, cultural, empresarial, que era importante pois é um projeto que tem de ser visto como estratégico para o desenvolvimento e promoção não só do concelho de Bragança mas de toda a região. Este convite colaborativo vai ajudar-nos a conceber um projeto mais bem estruturado, mais bem conseguido, mais bem planeado e este é o grande desafio que lançámos. Já o fizemos internamente. Vamos ver o que resulta destas 40 pessoas, para depois compilar tudo e trabalharmos internamente nestas ideias para depois avançarmos", explicou o presidente da Câmara de Bragança, Paulo Xavier.
De entre as várias ideias, houve uma que sobressaiu relativa ao nome: Bô Arena. Em termos de localização, foram apontadas várias possibilidades, em zonas próximas ao edifício da Câmara Municipal.