Centro histórico da cidade engalanado com 645 rosetas em croché feitas por 17 mulheres
Miranda do Douro está engalanada com 645 rosetas feitas em croché por 17 mulheres que responderam à chamada da iniciativa "Miranda Floriu em Croché 2022” que pretende ser um atrativo turístico e fotográfico.
“'Miranda Floriu em Croché 2022' enquadra-se no âmbito das novas tendências de atração turística e animação de ruas, e tem o intuito de deliciar todos os visitantes e habitantes, animando as ruas com autênticas obras de arte, num leque ímpar de cores, com o objetivo, também, de reavivar memórias de atividades ancestrais de enorme valor, que com o passar do tempo caíram em desuso e criar novos atrativos turísticos e fotográficos”, explicou a presidente da câmara, Helena Barril.
As flores em croché podem ser vistas nas janelas, varandas, estátuas ou fachadas de monumentos do centro histórico desta cidade do Planalto Mirandês.
“Trata-se de uma iniciativa que foi realizada pela primeira vez em Miranda do Douro e estamos muitos satisfeitos com a reação das pessoas a esta forma de embelezar a cidade e chamar a atenção para a prática do croché como arte manual”, vincou a autarca.
Este projeto contou com a colaboração de 17 mulheres, que, de forma altruísta e voluntária, aceitaram o desafio que em pouco mais de dois meses tricotaram as 645 rosáceas em croché.