Chicotada psicológica no Mirandela
André Irulegui não resistiu aos maus resultados e deixa o clube em lugar de descida a cinco jornadas do final do Campeonato de Portugal.
André Irulegui já não é treinador do Sport Clube Mirandela (SCM). Depois da terceira derrota consecutiva no campeonato de Portugal, a última das quais, este domingo, em casa, frente ao Dumiense, ontem à noite, direção e técnico acertaram a rescisão amigável do contrato, a cinco jornadas de terminar a prova e com o clube alvinegro no 12º lugar com 21 pontos, estando a quatro pontos da 9ª posição, acima da linha de água.
“Desde ontem à noite, o mister André Irulegui já não faz parte da estrutura do Mirandela, foi uma rescisão amigável por mútuo acordo”, confirma o presidente da direção do SCM que faz questão de agradecer o trabalho desenvolvido no clube. “Desejar as maiores felicidades, porque fez um bom trabalho e foi pena os resultados não aparecerem porque merecia ter tido sorte neste trajeto”, acrescenta Carlos Correia
Nas próximas horas, a direção espera apresentar um novo treinador para orientar a equipa alvinegra nas últimas cinco partidas do campeonato
Entretanto, caso, esta terça-feira ainda não tenha sido escolhido um novo treinador, será Francisco Valfreixo, um dos adjuntos, a orientar o primeiro treino da semana.
André Irulegui, de 57 anos, estava no clube alvinegro desde o Verão de 2022, altura em que sucedeu a Rafael Pinheiro no comando técnico da equipa alvinegra, quando o clube desceu ao distrital, na época 2021/2022.
André Irulegui foi campeão distrital na época passada vencendo também a taça. Esta época, também venceu a Supertaça distrital e a Supertaça transmontana.
Deixa o clube alvinegro no 12º lugar do Campeonato de Portugal com 21 pontos, depois de cinco vitórias, seis empates e dez derrotas.
Até ao final do campeonato, o Mirandela tem três jogos em casa, com Pevidém, Camacha e Portosantense e dois jogos fora com Vilar de Perdizes e Marítimo B.