Nordeste Transmontano

Covid-19: Mais dois novos casos importados no distrito de Bragança nas últimas 24 horas

Publicado por FP/AGR em Sáb, 2020-06-13 21:42

Nos últimos oito dias, o distrito de Bragança registou 13 casos do novo coronavírus, seis deles importados da região de Lisboa e Vale do Tejo, de pessoas que vieram passar alguns dias de férias à sua terra Natal e um outro que, alegadamente, terá sido importado da Guiné, mas com passagem por Lisboa.

Os últimos dois casos positivos registaram-se nas últimas 24 horas. Na sexta-feira, um homem de 29 anos, que tinha regressado recentemente para casa da família no concelho de Torre de Moncorvo, proveniente da Guiné, onde esteve ligado a um projeto de investigação agrícola, tinha testado positivo. No entanto, manteve-se em isolamento enquanto aguardava pelo resultado.

Já este sábado, um homem de 52 anos deu entrada no hospital de Mirandela proveniente de Torre de Moncorvo, onde se encontrava a passar uns dias de férias com a família, ficou internado e também testou positivo para a Covid-19. Trata-se de um agente da PSP que exerce funções na região de Lisboa.

Com mais estes dois casos, aumenta para 272 o número total de pessoas infetadas, desde que começou a pandemia no distrito de Bragança, a 14 de março.
Há 24 mortes confirmadas, associadas à Covid-19. Já recuperaram 212 pacientes, restando 36 pessoas ainda com a doença ativa.
20 são do concelho de Bragança. 4 de Macedo de Cavaleiros. 2 de Vinhais, enquanto Mirandela, Alfândega da Fé, e Miranda do Douro têm um caso cada.

Há agora sete pacientes infetados que a autoridade de saúde pública sinaliza como casos importados, seis deles da Região de Lisboa e Vale do Tejo e outro com passagem por lá.

Assinaturas MDB