Miranda do Douro

Covid-19: Sobe para 11 número de mortes no lar da Santa Casa da Misericórdia

Publicado por Francisco Pinto em Qui, 2021-01-14 13:20

O número de mortes associadas à covid-19 no Lar da Misericórdia de Miranda do Douro, distrito de Bragança, subiu para 11 e todos os 61 utentes estão infetados pelo SARS-CoV-2, indicou esta quinta-feira a provedora da instituição.

"Temos a lamentar a morte de mais dois utentes. Uma mulher que morreu hoje de manhã na instituição que tinha 91 anos e um homem de 90 anos que se encontrava internado no Hospital de Bragança que morreu durante a noite", disse Jacinta Fernandes.

De acordo com a provedora, atualmente há um utente internado numa unidade hospitalar de Bragança e dois tiveram alta.
"Para já a situação está estável, não havendo agravamento dos sintomas entre os utentes institucionalizados", indicou.

Na quarta-feira, morreram dois utentes infetados com o novo coronavírus, fazendo subir para 11 o número de óbitos de idosos daquele lar.

No domingo, foram registadas também duas mortes, de duas mulheres, uma com 67 anos e outra na casa dos 85 anos que estavam muito debilitadas.

"Também na noite de domingo para segunda-feira registámos a morte de um homem de 92 anos, já bastante debilitado", indicou a provedora.

Na segunda-feira de manhã, morreu um utente de 69 anos que estava hospitalizado em Bragança.

A 06 de janeiro, registaram-se duas mortes de duas utentes com 67 e 92 anos que padeciam de outras doenças.
A primeira morte associada à covid-19 naquele lar aconteceu a 04 de dezembro, tratando-se de um homem de 93 anos que também tinha outras patologias associadas.

Assinaturas MDB