CICLISMO

David Vivas e Liliana Silva vencem 1.ª Clássica Douro Internacional (com galeria)

Publicado por Guilherme Moutinho em Ter, 2022-09-27 12:14

Os ciclistas David Vivas e Liliana Silva voltaram a brilhar no distrito de Bragança, ao cruzarem em primeiro lugar a meta da 1.ª Clássica Douro Internacional, evento realizado este domingo em Miranda do Douro, após terem vencido, a 10 de julho, a quarta edição do ‘Granfondo Bragança’, nas suas respetivas categorias.

O ciclista da Cadão, David Vivas, voltou a triunfar nas estradas transmontanas e terminou a prova rainha em 03:45:34 horas, enquanto Liliana Silva, da Feelviana Cycling, completou o percurso em 04:53:12 horas.

Entre os participantes esteve Jorge Mariz, do Velo Clube de Bragança, ciclista que participou recentemente no Campeonato do Mundo de UCI Granfondo, em Itália. O brigantino terminou a Clássica Longa em 8.º lugar e no final não escondeu a sua satisfação. “Vestir estas cores e representar a equipa do Velo Clube de Bragança é fantástico. Estou feliz pelo resultado obtido, pois sei que dei o meu melhor. Era um percurso rápido, com subidas curtas, onde havia muitas partes a ‘rolar’.  Foi uma excelente escolha de percurso, em que me sinto praticamente em casa. Parabéns à organização pelo excelente trabalho nesta primeira edição”, frisou.

Jorge Mariz irá participar, no próximo domingo, no Open Regional XCM Btt Azibo, em Macedo de Cavaleiros. “Já tenho saudades do BTT, quero regressar em grande e continuar com bons resultados”.

Na primeira edição da Clássica Douro Internacional foi proposto aos participantes um percurso de 136 km com 2070 metros de desnível positivo acumulado (Clássica Longa), enquanto na Clássica Curta o objetivo era cumprir os 93,2 km com 1236 metros de desnível positivo acumulado.

Na Clássica Curta venceu Igor Alves (03:01:10), atleta da Proteu, e Alessia Teixeira (03:01:10).

 A primeira edição da Clássica Douro Internacional contou com a participação de 425 atletas inscritos.

Fotos: Clássica Douro Internacional

Assinaturas MDB