Baixo Sabor

EDP investiu 850 mil euros na redução de risco incêndio em 6.600 hectares ao longo da albufeira

Publicado por Francisco Pinto em Sex, 2020-06-12 17:19

A EDP desenvolveu um plano de redução de risco de incêndio no Baixo Sabor, onde foram investidos 850 mil euros, abrangendo uma área de 6.600 hectares de terreno da albufeira do empreendimento hidroelétrico, indicou a elétrica nacional.

"A área da albufeira da barragem do Baixo Sabor é um território protegido devido à sua biodiversidade onde houve a necessidade de implementar um conjunto de medidas ambientais e garantir o risco de incêndio o mais baixo possível", explicou o diretor da área da sustentabilidade da EDP-Produção, Nuno Portal.

Segundo aquele responsável, em 2014 foi implementado o plano de redução de risco de incêndio no Baixo Sabor, "que tem dado resultados espetaculares".

"Com um investimento inicial de 850 mil euros, a região do Baixo Sabor teve um retorno de dois milhões de euros nos últimos seis anos", contabilizou o responsável.

De acordo com o estudo que acompanha o plano de redução de risco de incêndio promovido pela elétrica, a região do Baixo Sabor reduziu em mais de 90% as áreas afetadas pelos incêndios, tendo sido evitados prejuízos causados por fogos florestais superiores a 750 mil euros nos últimos cinco anos.

Assinaturas MDB