Escola Crescer impõe-se na visita ao São Bartolomeu de Vila Flor
A Escola Crescer regressou às vitórias, neste sábado, ao triunfar na deslocação ao Campo de Jogos da Portela, em Vale do Conde, diante do Centro Social Paroquial São Bartolomeu de Vila Flor, por expressivos 2-6, num jogo recheado de golos, referente à nona jornada do Campeonato Distrital de Juniores (sub-18).
Na primeira parte do encontro, o espetáculo começou cedo, com Diogo Adão a surpreender os centrais adversários ao servir Diogo Gabriel, que não desperdiçou aos 5 minutos, inaugurando o marcador.
O CSP São Bartolomeu de Vila Flor reagiu, com Gabriel Sousa a igualar (1-1), aos 19 minutos.
No entanto, a Escola Crescer retomou a vantagem com outra jogada de mestria entre Diogo Adão e Diogo Gabriel, que bisou na partida, aos 25 minutos.
Antes do intervalo, Diogo Adão aumentou a contagem para 3-1, a dar seguimento a um cruzamento bem medido de Martim Salgueiro, aos 29 minutos.
No segundo tempo, a Escola Crescer consolidou a sua superioridade, com Tomás Vicente ampliando a vantagem para 4-1, logo aos 46 minutos.
Diogo Adão deixou a sua marca novamente com um ‘golaço’, aos 60 minutos, antes de Carlos Costa aumentar a diferença para 6-1, aos 79 minutos.
O CSP São Bartolomeu de Vila Flor ainda conseguiu reduzir com um golo de Jorge Sapateiro de livre direto, nos instantes finais, fixando o resultado em 6-2.
O treinador da Escola Crescer, Nuno Pereira, destacou o desempenho da equipa, elogiando a atitude dos jogadores e a eficácia demonstrada em campo. "Começámos bem a partida, ao conseguir inaugurar o marcador logo nos primeiros minutos. A partir daí, as coisas tornaram-se mais fáceis e fomos aproveitando as oportunidades de golo que surgiram. A equipa esteve bem, notou-se uma melhoria significativa na atitude dos jogadores e na prestação da equipa, resultando numa vitória robusta."
Por sua vez, o treinador do Centro Social Paroquial São Bartolomeu de Vila Flor, José Pinheiro, reconheceu a eficácia do adversário. "Foi um jogo bastante competitivo. Contudo, Escola Crescer foi mais eficaz nas oportunidades que teve, o que acabou por refletir-se no resultado. "
Desta forma, a Escola Crescer mantém-se no quinto lugar, agora com 9 pontos somados, seguida pelo CSP São Bartolomeu de Vila Flor, que conta com 6 pontos. Na liderança, permanece o invicto Mirandela, com 21 pontos.
O Campeonato Distrital de Juniores regressará no dia 24 de fevereiro, com os seguintes jogos: Torre Moncorvo - Mãe d’Água; Vila Flor - Macedo de Cavaleiros; e Leão Negro - Vinhais. Nessa jornada, a Escola Crescer estará de folga.
Foto Arquivo: Guilherme Moutinho