Escola Crescer perde em casa diante do Penafiel
Em jogo da segunda jornada da Série 1 da Fase de Manutenção do Campeonato Nacional de Sub-15 da 2.ª Divisão, a Escola Crescer foi derrotada, este domingo, em casa, pelo Penafiel, por 0-2, somando assim a segunda derrota consecutiva nesta fase da competição.
O marcador foi inaugurado por Tiago Pereira, na sequência de um canto, ao minuto 23, abrindo caminho para a primeira vitória do Penafiel, que confirmou a conquista dos três pontos no final do primeiro tempo, aos 79’, por Tiago Pires, numa rápida transição ofensiva.
No final do encontro, o treinador da Escola Crescer, José Teixeira, falou de uma partida com “duas partes distintas”. "Na primeira parte, estivemos um pouco abaixo, mais envolvidos em questões de confrontação de sistemas. Jogávamos com 3 médios e explorávamos o jogo pelas alas com os centrais, mas depois não tínhamos uma referência para alongar um pouco mais o jogo, o que nos limitou na profundidade e fomos anulados na saída de bola. Precisamos de rever também a nossa abordagem às bolas paradas, que era um dos pontos fortes no início da época, mas que agora têm sido recorrentes algumas dificuldades, tanto defensivas como ofensivas. Na segunda parte, dominámos; passámos a ter três homens na frente e conseguimos criar várias oportunidades de finalização. A responsabilidade é minha; como diz o velho ditado: "quem não marca, sofre".
A Escola Crescer volta a jogo no próximo sábado, dia 10 de fevereiro, com a visita ao Palmeiras. Já o Penafiel recebe a Escola Diogo Cão.
Nas contas da tabela classificativa, a Escola Crescer, ainda sem qualquer ponto, ocupa o oitavo posto, enquanto o Penafiel, que somou os primeiros pontos na prova, é o quinto classificado.
Foto Arquivo: Guilherme Moutinho