Escola Crescer segura empate no reduto do Palmeiras
O Palmeiras Futebol Clube e a Escola Crescer empataram a zero, este sábado, num jogo da terceira jornada da Fase de Manutenção do Campeonato Nacional de Sub-15 da 2.ª Divisão.
No Campo Gabriel Nunes Machado, na cidade de Braga, a equipa brigantina orientada por José Teixeira conquistou o primeiro ponto nesta fase da competição, num desfecho que, segundo o técnico azul-celeste, se ajusta. "O resultado acaba por ser ajustado. Mais importante, a equipa andava algo intranquila por ainda não ter pontuado nesta fase e neste jogo voltámos a sentir a capacidade de pontuar, logo fora de casa, onde costumamos ter sempre mais dificuldades".
Para José Teixeira, apesar do adversário ter sido melhor no aspeto ofensivo, a capacidade de leitura do jogo por parte dos transmontanos acabou por ser determinante no precioso ponto conquistado fora de portas. "Entrámos mais tranquilos e sobretudo mais focados nas tarefas na primeira parte, relativamente aos jogos anteriores. Conseguimos manter-nos dentro do resultado e na segunda parte, demos continuidade à disciplina sem bola e, fundamentalmente, entendemos melhor quando era o momento de pressionar e quando era melhor parar e esperar em 'bola coberta'. Embora o Palmeiras tenha tido sempre mais a iniciativa de jogo, conseguimos algumas boas transições e recuperações em zonas altas, mas faltou algum discernimento e capacidade no momento de finalizar".
Sem demoras, José Teixeira centra as atenções no adversário que se segue. "O nosso foco já está no Lomarense. Temos de ser mais fortes e eficazes no processo ofensivo e nos momentos de finalização para querermos algo mais".
O próximo encontro da Escola Crescer na Fase de Manutenção do Campeonato Nacional de Sub-15 da 2.ª Divisão está marcado para o dia 18 de fevereiro, às 15h00, no Parque Desportivo de Santa Apolónia, em Bragança.
Este resultado deixa, provisoriamente, a Escola Crescer no oitavo lugar da Série 1, com um ponto somado, enquanto o Palmeiras ocupa o quarto lugar, com 4 pontos, após 3 jogos disputados.
Foto Arquivo: Guilherme Moutinho