A guitarra portuguesa de António Chainho e a cozinha de Renato Cunha juntam-se para atrair turistas à Concatedral
A Concatedral de Miranda do Douro recebe no próximo sábado o mestre António Chainho e o chef Renato Cunha, como anfitriões da iniciativa “Património a Norte”.
Trata-se de uma iniciativa inserida no projeto Património a Norte, de afirmação cultural da região, que consiste na realização de concertos, visitas e ações de gastronomia com vista à aproximação da população residente e à captação de novos públicos turístico-culturais.
O mestre António Chainho, um dos mais virtuosos guitarristas portugueses, será o responsável pelo momento musical, enquanto a experiência gastronómica ficará a cargo do chef Renato Cunha, que preconiza uma cozinha baseada nos principais ingredientes e produtos com identidade portuguesa e de preferência com origem numa agricultura sustentável (biológica ou biodinâmica).
A iniciativa é organizada pela Direção Regional de Cultura do Norte (DRCN), juntamente com várias autarquias e instituições eclesiásticas, e tem como grande objetivo a valorização de espaços patrimoniais de seis concelhos: Bragança, Tarouca, Arouca, Miranda do Douro, Alfândega da Fé e Felgueiras.