Hélder Loureiro conquista o tri na Volta ao Nordeste em Bicicleta

João Letras venceu, este domingo, a última etapa da sexta edição da prova.
O ciclista natural de Castro Daire, Hélder Loureiro, da equipa Grupo Parapedra – MAF – RIOMAGIC/CRP RIBAFRI), venceu, pela terceira vez consecutiva, a Volta ao Nordeste, em bicicleta, que terminou, este domingo, em Alfândega da Fé, com a realização da terceira etapa que começou em Macedo de Cavaleiros, numa distância de 62 quilómetros, ganha ao sprint, por João Letras, companheiro de equipa do camisola amarela, que superou Jorge Mariz e Ruben Pais, os três primeiros da etapa com uma vantagem de um segundo para o grupo perseguidor onde estava o líder, Hélder Loureiro.
Emanuel Fernandes, do Clube Ciclismo de Macedo de Cavaleiros, foi o melhor da região terminando a etapa no 12º lugar.
O melhor classificado do Clube Ciclismo de Mirandela foi novamente Paulo Veiga, no lugar 56.
Na classificação Geral final, Hélder Loureiro voltou a ser o mais forte, â frente de Ricardo Silva, a 11 segundos, e de António Cunha, a 20 segundos, ambos da equipa TWO HUNDRED SPORTS/SJV.
O Melhor posicionado do distrito foi Daniel Fernandes, da UCB- Era/CMEB/MSFitclub que terminou no 38º lugar.
O melhor de Mirandela foi Paulo Veiga que terminou no 48º lugar. Fernando Correia foi 74º. Diogo Lemos 79º e Rui Cepeda terminou no lugar 81. Os restantes ciclistas da equipa mirandelense foram: António Santos, Aires Ribeiro, César Quitério, Vasco Ferreira, Ricardo Gonçalves, Rui David Cepeda, António Miranda, Vítor Carvalho e Filipe Lemos
Por equipas venceu a TWO HUNDRED SPORTS/SJV.
Na classificação da Montanha, o vencedor foi Miguel Nunes da TWO HUNDRED SPORTS/SJV.
Nas metas volantes, o vencedor foi Henrique Nogueira (TWO HUNDRED SPORTS/SJV)
Em Elites, saiu vencedor António Cunha da Two Hundred sports. Da mesma equipa, André Macedo foi o melhor em sub/23.
Em Master 30, o primeiro classificado foi Ricardo Silva (Two Hundred Sports).
Em Master 40, o primeiro foi o camisola amarela, Hélder Loureiro. Em Master 50 saiu vencedor Paulo Oliveira (Matos Mobilit-Flexaco- IHS).
Finalmente, em Master 60 o vencedor foi José Afonso (Matos Mobility- Flexaco-IHS)
A sexta edição da prova que juntou mais de uma centena de ciclistas amadores, foi organizada pela Associação de Ciclismo de Bragança (ACB), em parceria com os municípios de Mirandela, Vimioso, Vila Flor, Macedo de Cavaleiros e Alfândega da Fé.
Foto: Fernando Oliveira