Jorge Mariz é o mais rápido no BTT L'CRENQUE e aponta para outros desafios
Jorge Mariz foi o mais veloz na 18.ª edição do Passeio BTT L'CRENQUE "Rodando por estes caminhos", em Miranda do Douro, na modalidade de 60 quilómetros.
O evento teve lugar este domingo, com início e fim no Estádio Municipal de Santa Luzia, em Miranda do Douro, passando por várias localidades do concelho, incluindo um percurso de meia maratona e maratona.
Na categoria de maratona (60 km), o ciclista da 'Penacova CEG Reconco', Jorge Mariz, completou o percurso com o tempo de 2:11:10, seguido de perto por Ovídio Linhas (2:11:10), do 'Velo Clube de Bragança', e Paulo Reis (2:23:04), dos 'Marotos e Duríssimos Team'.
No final da corrida, Jorge Mariz expressou satisfação com a sua participação, que serviu como um prelúdio para o resto da temporada. "O objetivo de participar neste passeio era, sem dúvida, ‘testar’ o trabalho realizado durante o início da época. Foi possível aliar o útil ao agradável, alcançando um excelente resultado".
“Iniciarei a época de 2024 no Algarve Bike Challenge (BTT), nos dias 1, 2 e 3 de março. Vou competir em dupla com o Ovídio Linhas, com o propósito de colocar em prova os nossos limites," avançou o ciclista brigantino.
Diana Porto, única atleta feminina a completar o percurso longo, percorreu os difíceis 60 quilómetros em 3:09:01 horas, conquistando o 13.º lugar na classificação geral.
Na meia maratona, o pódio foi dominado pelos ciclistas da Bicimarante, com Hélder Costa (1:24:29), Fernando Moura (1:25:15) e José Vieira (1:31:40) em posições de destaque.
O BTT L'CRENQUE contou com um total de 545 inscritos e foi organizada pela Associação de Cicloturismo L'CRENQUE-BTT, integrada no festival de Sabores Mirandeses.
Fotos: DR