Macedense perde em Castelo Branco e fica colado à 'linha de água'
O Grupo Desportivo Macedense sofreu o segundo desaire consecutivo na Série 2 da Fase de Manutenção e Descida do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Futsal, ao perder por 4-2 frente ao Bairro Boa Esperança, num jogo disputado, neste sábado, em Castelo Branco, referente à 3.ª jornada da competição.
No Pavilhão Complexo Desportivo de Boa Esperança, a equipa albicastrense adiantou-se no marcador logo aos 5 minutos, com um golo do brasileiro Piter.
O segundo golo da equipa da casa surgiu aos 13 minutos, por intermédio de João Baptista, tendo a equipa de Macedo de Cavaleiros respondido prontamente, poucos segundos depois, com um golo de Riquinho.
A etapa complementar ficou marcada pela expulsão do jogador macedense Carlos Pires aos 31 minutos, o que condicionou o desempenho da equipa transmontana, sofrendo dois golos no espaço de um minuto (aos 37’), um por Rafael Freire e outro num infeliz autogolo de Patrick Aragão.
Já na 'reta final', Takumi ainda conseguiu reduzir a diferença aos 39 minutos, mas a tentativa de reviravolta acabaria por não se concretizar.
Com este desfecho, o Macedense desce para a sexta posição da Série 2 da Fase de Manutenção, junto à 'linha de água', com 3 pontos, enquanto o Bairro Boa Esperança segura o quinto posto, com 6 pontos.
Na próxima jornada, o Macedense recebe o quarto classificado, Amigos de Cerva, num encontro que promete muitas emoções, afinal de contas, é sempre um apetecível 'dérbi à transmontana'. O Bairro Boa Esperança recebe o líder Modicus Bruval.
As partidas da jornada 4 estão marcadas para o dia 10 de fevereiro.
Foto Arquivo: Guilherme Moutinho