Mãe d’Água perde vantagem e soma quarto desaire

O Futebol Clube Mãe d’Água não conseguiu evitar uma reviravolta caseira, este domingo, no cumprimento do jogo em atraso da jornada inaugural da Série 1 da Fase de Manutenção do Nacional de Sub-15 da 2.ª Divisão, ao perder por 1-3 diante do Futebol Clube de Vizela.
A formação brigantina entrou no encontro de forma equilibrada e adiantou-se no marcador aos 13 minutos, com Gonçalo Fernandes a finalizar uma transição ofensiva. No entanto, a vantagem foi curta, já que o Vizela chegou ao empate pouco depois, aos 17 minutos, por intermédio de Vasco Gonçalves, na sequência de uma bola parada. O empate manteve-se até ao intervalo.
No segundo tempo, o Mãe d’Água tentou ajustar-se às dinâmicas do adversário e entrou com determinação, mas foi surpreendido pelo segundo golo dos vizelenses, assinado por Francisco Andrade aos 47 minutos, contra a corrente do jogo. A equipa transmontana procurou responder e dispôs de duas oportunidades flagrantes para restabelecer a igualdade, mas sem sucesso. Já nos instantes finais, e numa fase de maior risco ofensivo, sofreu o terceiro golo, apontado por Luís Mendes aos 80 minutos, que selou o desfecho da partida.
Daniel Santos, treinador do Mãe d’Água, destacou a entrega da equipa e apontou aspetos positivos a transportar para os próximos desafios. “Foi um jogo onde o Vizela entrou melhor com bola, mas que fomos sempre controlando os espaços. Por meio de uma boa transição, conseguimos o golo. Depois, estabilizámos, mas sofremos o empate numa bola parada. Na segunda parte, contra a corrente do jogo, sofremos o 1-2, mas mantivemos o controlo emocional e criámos duas ocasiões claras para empatar. Infelizmente, não conseguimos e, já numa fase anárquica do jogo, sofremos o 1-3 final. A equipa mostrou intensidade, agressividade e alegria, e temos de transportar isso para o próximo jogo. Esta equipa quer muito a vitória e merece-a.”
Com este resultado, o Mãe d’Água continua sem pontuar após quatro jornadas, ocupando o penúltimo lugar da Série 1 da Fase de Manutenção, enquanto o Vizela segue na segunda posição com 12 pontos.
O próximo compromisso dos tricolores está agendado para domingo, 2 de março, na receção à AD Barroselas, em jogo referente à sexta jornada da competição.
Foto: FCMA