FUTEBOL FORMAÇÃO

Mãe d’Água reforça liderança no Distrital de Sub-14 após goleada por 11-0 (com galeria)

Publicado por Guilherme Moutinho em Dom, 2024-02-04 13:42

O Futebol Clube Mãe d’Água assumiu a liderança isolada do Campeonato Distrital de Sub-14 da AF Bragança, ao vencer, este domingo, por 11-0, na receção ao Mirandela, em partida a contar para a oitava jornada.

No Campo do CEE, em Bragança, os pupilos de Alexandre Diegues confirmaram todo o favoritismo atribuído e ao intervalo já venciam por esclarecedores 4-0.

A goleada iniciou-se aos 10 minutos da partida, na sequência de um pontapé de canto, com o mirandelense João Santos a desviar para a própria baliza um primeiro remate de Gonçalo Fernandes. O mesmo Gonçalo Fernandes iria bisar, aos 14’, a aproveitar um passe de Faiões, e Freitas, aos 33’, aumentava para 3-0. Antes do intervalo, aos 35’, Gonçalo Fernandes aproveitou da melhor forma um pontapé de canto batido por Granjinho.

No regresso dos balneários, a tendência goleadora dos tricolores manteve-se, com Lamas (41’), Gonçalo Fernandes (48’ e 64’), Faiões (55’ e 68’), Freitas (57’) e Guilherme Machado (75’) a contribuírem para o triunfo folgado.

No final da desnivelada partida, o treinador do Mãe d’Água, Alexandre Diegues, reforçou a importância da qualidade exibicional como demonstração de processos assimilados. “É importante ganhar, como é óbvio, mas o nosso foco está igualmente na exibição. Nem sempre um bom resultado significa uma exibição bem conseguida," acrescentando que "estar no primeiro lugar é importante, mas o nosso foco é jogo a jogo”.

Já o treinador do Mirandela, Luís Morais, mostrou-se resignado com o desfecho do encontro. “Sabíamos que iríamos defrontar um adversário com qualidade, que já conhecíamos da época passada, e isto acaba por ser a realidade da diferença entre as duas equipas. Falhámos em vários capítulos do jogo, na criação de oportunidades e não só, mas há que levantar a cabeça e continuar a trabalhar para melhorar. É um resultado triste, mas continuaremos a lutar pela melhor classificação possível”.

Com este triunfo o invicto Mãe d’Água passou a somar 21 pontos, após 7 encontros disputados. O Mirandela é o quinto classificado, com 10 pontos nas 8 jornadas realizadas.

Na próxima ronda, marcada para o dia 11 de fevereiro, o Mãe d’Água desloca-se a Vila Flor para defrontar o Leão Negro, ao passo que o Mirandela acolhe a Escola Crescer ‘B’.

Antes, o Mãe d’Água cumpre o jogo em atraso, referente à sexta jornada, diante do Vale do Conde, agendado para quarta-feira, dia 7 de fevereiro, às 16h00.

Fotos: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB