Milhares de pessoas marcaram presença nas festividades de Nossa Senhora do Caminho
Após dois anos de interregno devido à pandemia covid-19, as festas em honra de Nossa Senhora do Caminho, regressaram em força, com milhares de pessoas a visitarem o concelho de Mogadouro ao longo de duas semanas.
A devoção a Virgem do Caminho é notória por Terras de Mogadouro, a que se juntam centenas de fiéis vindos de todos o Planalto Mirandês e Douro Superior, sem esquecer a diáspora mogadourense espalhada um pouco por todo o país e estrangeiro, para assistir às majestosas procissões que decorreram no sábado e no domingo, o que confere a esta festividades, um forte simbolismo no que respeita à devoção a Nossa Senhora do Caminho.
O reencontro e confraternização entre todos é também uma tradição por esta vila nordestina, onde as pessoas se abraçam, após alguns meses ou até anos sem se verem. No campo musical Mogadouro esteve “ao rubro”, com os concertos de Camané, Blaya e Pedro Abrunhosa, que atraíram alguns milhares de pessoas à avenida principal de Mogadouro.
O fogo de artifício foi outros dos momentos altos, acabando agora a nova Comissão de Festas, seguir em frentes com as festividades em honra da Rainha do Mogadourense.