Mirandela "obrigado" a vencer o Dumiense para ainda ter esperança na manutenção
Treinador e presidente consideram jogo de domingo como sendo "importante e determinante".
Na luta pela manutenção no campeonato de Portugal, o Mirandela tem um jogo, no domingo, que está a ser encarado como sendo praticamente decisivo, numa altura em que faltam apenas seis jornadas para terminar a prova e quando os alvinegros estão em zona de descida a três pontos da primeira equipa que está acima da zona de despromoção.
A única alternativa é mesmo a vitória para continuar a sonhar com a manutenção. O adversário é o Dumiense, que tem menos um ponto do que o Mirandela. “Não há que esconder, não é um jogo decisivo, mas ´s determinante”, afirma André Irulegui. “Com dois jogos em casa e sabendo que quem perde afunda-se, é um jogo que determinará muita coisa”, assume.
André Irulegui diz que, depois do desaire das duas derrotas consecutivas, o plantel “está focado” na partida de domingo. “Sentimos muito o pós-jogo e o primeiro treino como sendo o mais difícil da semana, mas depois as coisas começam a andar, temos de olhar em frente ainda há muitos pontos em disputa, não há tempo para lamentar e ficarmos abatidos, temos de lutar”, refere.
No entanto, o treinador espera um adversário motivado, dado que acabou de mudar de treinador. “Eles devem vir ainda mais motivada, mas é uma equipa que está muito ao nosso alcance e temos obrigação de vencer esse jogo”, diz.
O presidente da direção, recentemente reeleito, acredita que a equipa vai conseguir a manutenção, mas entende que no jogo de domingo é obrigatório vencer. “Todos têm ado o máximo, mas tem faltado a estrelinha da sorte. É difícil, mas o grupo de trabalho acredita na manutenção, ainda faltam 18 pontos em disputa. Tudo é possível, mas o jogo de domingo é muito importante para nós”, afirma Carlos Correia.
O jogo com o Dumiense é domingo, no estádio de São sebastião, às três da tarde, para o qual Diego Parini é carta fora do baralho porque está a cumprir o segundo e último jogo de castigo após ter sido expulso há quinze dias em casa frente ao Vila Real.
Na próxima semana, o Mirandela volta a jogar em casa, com o Pevidém.