Mogadouro

Município apoia inclusão social

Publicado por Francisco Pinto em Ter, 2021-12-07 16:46

O CDLS4G de Mogadouro, em parceria com o município, assinalou o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência com um conjunto de iniciativas em torno da discussão e promoção de direitos deste estrato social que merece a atenção da sociedade, para as suas necessidades diárias.

O município de Mogadouro tem em funcionamento o Espaço MAIS (Mogadouro, Apoia a Inclusão Social) que tem a seu cuidado 15 pessoas portadoras de deficiência.
Para a vereadora com o pelouro da Ação Social no município de Mogadouro, Márcia Barros, “a ideia passou por mostrar que esta data não só é oportuna para a inclusão dos utentes do Espaço MAIS, como também imperiosa a sua participação que aconteceu com uma prestação musical, em que o envolvimento ativo e positivo foi notório bem como a receção por parte dos presentes.

“Os colaboradores e utentes do Espaço MAIS deslocaram-se ao Largo Trindade Coelho, no sentido de sensibilizar a comunidade para a necessidade de integração e reconhecimento do potencial de todos os membros da sociedade, neste sentido foram realizadas diferentes atividades ao ar livre”, indicou a autarca.

As atividades foram acompanhadas de perto pelo presidente da câmara de Mogadouro, António Pimentel, e pela vereadora da Ação Social, Márcia Barros.

As ações desenvolvidas culminaram atividades ao ar livre e com o encerramento da Exposição “Estendal dos Direitos”, que decorreu anteriormente [durante a manhã] e que esteve patente na Biblioteca Municipal Trindade Coelho sendo dinamizada em articulação pelo Agrupamento de Escolas, o PIICIE, o CLDS, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ), município e Espaço MAIS.

“Apesar de estas pessoas terem limitações, mostram à comunidade que é possível fazer várias atividades que vão ao encontro da população", disse Patrícia Pinto, assistente técnica do Espaço MAIS.

A ação de sensibilização para o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência junto ao Espaço MAIS, tutelado pelo município e o CLDS4G sob a coordenação da Misericórdia de Mogadouro.

Assinaturas MDB