Município evoca o centenário da morte do poeta Guerra Junqueiro

O município de Freixo de Espada à Cinta homenageia amanhã Abílio Guerra Junqueiro, no âmbito do centenário da morte do poeta e promove um encontro cultural entre países da lusofonia, avançou ao Mensageiro o presidente da Câmara.
“Na data em que se assinala o centenário da sua morte [7 de julho de 1923], o município de Freixo de Espada à Cinta promove uma sessão solene de evocação do centenário da morte de Guerra Junqueiro, nome maior da sua época, que sempre ergueu a sua voz para defender os mais desafortunados, que promoveu o interior através de políticas ativas e que deu ao povo a sua maior arma: a educação”, explicou Nuno Ferreira.
Durante as iniciativas programadas para a evocação da morte do poeta freixenista será lançado um Postal Inteiro da República e apresentado o Prémio Literário Guerra Junqueiro Novos Talentos.
“Freixo de Espada à Cinta e Guerra Junqueiro estão unidos por laços que transcendem o tempo e que o concelho tem o dever cívico de honrar e preservar”, vincou o autarca socialista.