Bragança

Município reduz programas da Mascararte e Terra Natal e de Sonhos cancelando várias atividades devido à covid-19

Publicado por Glória Lopes em Qua, 2021-11-24 10:41

A evolução epidemiológica covid-19 em todo o território nacional, nomeadamente o aumento do número de novos casos no concelho de Bragança, levaram a Câmara Municipal de a avançar para a redução dos programas da “X Bienal da Máscara – Mascararte” e de “Bragança, Terra Natal e de Sonhos”, cancelando diversos eventos que estavam previstos para ambas as atividades. “Após a análise do risco individualizado das atividades previstas nos programas da “X Bienal da Máscara – Mascararte” e de “Bragança, Terra Natal e de Sonhos”, o Município de Bragança e as Autoridades de Saúde entendem que não estão reunidas as condições de segurança sanitária para a realização das atividades”, informa a Câmara através de uma nota de imprensa.
Desta feita, no que respeita à X Bienal da Máscara – Mascararte foram canceladas as atividades de 25 e 26 de novembro, quinta e sexta - Laboratório de Máscaras;
26 de novembro, sábado, Workshop-Uma nova visão sobre a máscara.
27 O momento alto da bienal, o Desfile pelas ruas e espetáculo da Queima do Mascareto, previsto para dia 27, também foi cancelado.

No que respeita à iniciativa Bragança, Terra Natal e de Sonhos ficam sem efeito as atividades do 1 de dezembro, a Chegada do Pai Natal e abertura oficial, com inauguração da iluminação de Natal.
04 dezembro, sábado - IV Trail Urbano Noturno Solidário e Caminhada.
18 e dezembro, sábado - Natal a Pedalar.
18 dezembro, sábado - Concentração de Automóveis Clássicos. 31 dezembro, sexta - 12 Badaladas.

A à Pista de Gelo e outras diversões instaladas na Praça Camões vão funcionar, mas serão implementadas as seguintes medidas preventivas:
 Controlo de entradas e saídas de visitantes, com vedação do espaço.
 Redução da lotação da Pista de Gelo.
 Postos para desinfeção das mãos, na entrada e saída de visitantes.
 Desinfeção dos equipamentos utilizados na pista de gelo.
 Utilização obrigatória de máscara.
 Reforço dos meios humanos, por forma ao cumprimento integral das medidas acima mencionadas.

Assinaturas MDB