Igreja

Papa João Paulo I cada vez mais perto de ser considerado santo

Publicado por Glória Lopes em Qua, 2021-10-13 15:32

O Papa Francisco aprovou os créditos que descrevem um milagre atribuído a João Paulo I, o papa que morreu 33 dias após ter sido eleito sumo pontífice em 1978, e que poderá contribuir para atestar a santidade de um dos seus antecessores, avança esta quarta-feira o The Guardian.
Segundo o jornal britânico, o milagre que é atribuído a Papa João Paulo I está relacionado com a recuperação de uma criança em 2011, na Argentina, o que possibilita a beatificação do papa falecido há 43 anos.
Em causa no milagre que lhe é atribuído estará a cura de uma rapariga de 11 anos que vivia em Buenos Aires, terra natal do atual Santo Padre.
A menina havia sofrido de inflamação cerebral aguda, choque séptico e outros problemas médicos graves e foi considerada à beira da morte pelos médicos. Um pastor da paróquia associada ao hospital onde a adolescente estava internada teve “a iniciativa de invocar o Papa Luciani”, disse o Vaticano citado pelo The Guardian.
O cardeal Albino Luciani foi eleito Papa a 26 de agosto de 1978, tendo sido encontrado morto na cama nos seus aposentos na cidade do Vaticano a 28 de setembro do mesmo ano.
Em 2017, o Papa Francisco aprovou uma etapa anterior no processo de santificação da igreja, ou seja uma declaração de que João Paulo I levou uma vida de "virtude heróica".
Após a beatificação, ainda a agendar, um segundo milagre deverá ser avaliado e será aprovado no Vaticano para que João Paulo I possa ser declarado santo.

Assinaturas MDB