FUTEBOL DISTRITAL

Reviravolta épica do Argozelo dá vitória diante do Mirandês (com galeria)

Publicado por Guilherme Moutinho em Seg, 2023-11-20 17:20

Com uma boa dose de felicidade e uma enorme crença nos minutos finais da partida, o Argozelo conseguiu uma reviravolta épica, este domingo, por 3-2, diante do Mirandês, em encontro relativo à 7.ª jornada do Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Bragança.

O jogo no Campo da Cova, em Argozelo, pautou-se pelo equilíbrio no primeiro tempo, sendo o nulo desfeito ao minuto 29 por Litcha, na conversão de uma grande penalidade, assinalada por um derrube de Tales a Diego Oliveira.

Contudo, a resposta da formação orientada por António Forneiro mostrou-se tremendamente eficaz, apenas dois minutos depois, com Bruno Souza, na sequência de um pontapé de canto, a igualar a contenda.

Já na segunda parte, aos 58’, o Mirandês adiantou-se no marcador por Alex Sander. O avançado cabo-verdiano aproveitou uma transição rápida para impor o físico perante Rhuan e marcar o 1-2.

A esperança dos argozelenses renasceu ao minuto 89, com Enio de cabeça a dar o melhor seguimento a um pontapé de canto cobrado por Luisinho.

Em pleno período de descontos, aos 90+2’, dá-se o lance mais polémico do encontro, com Djahel a queixar-se de um derrube na área que não foi assinalado, seguido de uma ‘picardia’ com Litcha, resultando na expulsão do avançado do Mirandês.

O jogo ficaria decidido pouco depois, aos 90+4’, com Gil a desviar, oportunamente, um lançamento lateral longo de Luisinho, garantindo assim os três pontos.

No final do emocionante encontro, o técnico do Argozelo, Vítor Fernandes, afirmou a justiça do resultado. “Foi um final feliz e merecido, num jogo em que fomos a melhor equipa em campo, praticando um futebol bonito, enquanto do outro lado passaram metade do jogo no chão, principalmente quando estavam na frente do marcador. As nossas opções resultaram em pleno, com jogadores que saíram do banco a decidir a partida. Esta vitória dá uma injeção de moral enorme; é sempre importante ganhar, independentemente do minuto, mas assim dá um gosto especial e vale uma subida na classificação, aproximando-nos dos lugares cimeiros, sendo onde queremos estar”.

Já o técnico do Mirandês, António Forneiro, comentou algumas decisões da equipa de arbitragem. “Não quero falar muito da arbitragem, mas na penalidade a favor do Argozelo o árbitro estava de costas para o lance, a falar comigo. E no lance do Djahel, fomos duplamente penalizados, pois ele foi derrubado na área, podendo dar o 2-3, e ainda acabou expulso”.

A juventude do plantel também foi abordada, mas António Forneiro lembra que ainda há muito campeonato pela frente. “Há que dar mérito ao adversário, enquanto teremos que trabalhar para que estes jogadores evoluam rapidamente. São jogadores novos, com alguma falta de experiência, mas continuaremos a dar muita luta e ainda estamos no topo da tabela,” concluiu.

Com este desfecho, o Mirandês desce para o terceiro lugar, com 15 pontos, cedendo a segunda posição ao Rebordelo, que soma agora 16 pontos. O Argozelo sobe à quinta posição, com 14 pontos. Na liderança, segue o invicto Bragança, com 21 pontos.

Fotos: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB