Bragança

Três detidos por envolvimento na morte do estudante Luís Giovani presentes a primeiro interrogatório

Publicado por Glória Lopes em Seg, 2020-06-08 11:35

A Polícia Judiciária deteve mais três homens suspeitos de estarem envolvidos nos acontecimentos que levaram à morte o estudante Luís Giovani Rodrigues, no dia 31 de dezembro de 2019 no Hospital de Santo António, no Porto, depois de uma agressão dez dias antes numa rua de Bragança durante a madrugada. Os agora detidos têm entre 24 e 32 aos. Segundo o Mensageiro apurou desde o início que os três homens estavam referenciados como tendo estado no local na altura da agressão por uma prova testemunhal. No entanto, a reconstituição do crime a 26 de maio, durante a madrugada, à mesma hora em que ocorreram as agressões, com as mesmas condições climatéricas e de luz, permitiu à PJ perceber que o caso só podia ter acontecido como aconteceu se os três estivessem no local
As novas detenções realizadas por inspetores do Departamento de Investigação Criminal de Vila Real, após diligências de investigação que têm realizado nos últimos meses.
A Polícia Judiciária já havia procedido à detenção, no passado dia 16 de Janeiro de 2020, de cinco homens, com idades entre os 22 e os 35 anos que após serem sujeitos a primeiro interrogatório judicial ficaram sujeitos à medida de coação prisão preventiva, mas entretanto, dois deles tiveram uma revisão da pena e encontram-se actualmente em prisão domiciliária.
Os arguidos foram presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Bragança hoje, mas as diligências foram interrompidas porque os suspeitos solicitaram a consulta do processo,o que foi aceite pela juíza que as adiou para a tarde de amanhã.

Assinaturas MDB