Escola de música de Bragança premiada pelo crescimento de alunos
Um contraciclo relativamente ao panorama de despovoamento do interior transmontano.
Um contraciclo relativamente ao panorama de despovoamento do interior transmontano.
Jorge Rodrigues, ou melhor, MK Nocivo, é um artista transmontano e com orgulho. Pro Domo - em causa própria, é o segundo álbum de originais. No dia de Natal publicou na internet um videoclip, “Filha de emigrantes”, que já está a correr mundo.
Nascidos em 1990 e com temas inéditos desde 1998, os Stone Age assinalam 25 anos com um concerto, esta quinta-feira, 20 de agosto, nas Festas da Cidade de Bragança.
Uma década após a sua criação, o Conservatório Municipal de Música e Dança de Bragança “é uma aposta ganha”. Hernâni Dias, atual presidente da câmara, não tem dúvidas, tanto mais que os números também não deixam margens para dizer o contrário.
Esta sexta-feira, às 21h00, os Lacre vão dar um concerto solidário na igreja de Santa Maria, no castelo de Bragança. O objetivo é ajudar a Fundação Betânia a comprar uma carrinha de transporte de utentes, que servirá de apoio às suas valências.
Jorge Rodrigues, aka MK Nociso (como quem diz, também conhecido por...), decidiu dar uma pedrada no charco e abanar o mundo adormecido do rap em Trás-os-Montes. Os seus últimos vídeos foram sucessos instantâneos na internet.
O fenómeno tem vindo a crescer nos últimos anos no Nordeste Transmontano e já atingiu um patamar de excelência pouco habitual para uma região esquecida como esta. As bandas filarmónicas têm cada vez mais adeptos e já deixaram de ser o bombo da festa.