FUTEBOL FEMININO

AD Paredes estreia-se na III Divisão de Futebol Feminino diante de Bragalona

Publicado por Guilherme Moutinho em Qui, 2022-09-01 17:13

Realizou-se esta quarta-feira, dia 31 de agosto, no Auditório 2 da Cidade do Futebol em Oeiras, o sorteio do calendário da 1.ª Fase do Campeonato Nacional da III Divisão Feminino, competição em que participa pela primeira vez a recém-criada equipa sénior feminina da Associação Desportiva de Paredes.

A formação brigantina ficou colocada na Série A onde irá defrontar ADC Correlhã, ACRD Arsenal Crespos, Bragalona FCA, CD Maximinense e Brito SC.

Na primeira jornada, agendada para o dia 25 de setembro, a AD Paredes recebe Bragalona FCA. Para a segunda jornada está reservada a visita ao Brito SC, enquanto na terceira jornada joga no Campo do CEE diante do CD Maximinense.

Alexandra Pires, presidente e fundadora da AD Paredes, justifica a necessidade de participar com uma equipa do escalão sénior como uma forma de acompanhar o crescimento das atletas do clube. “A criação deste escalão sénior deve-se à necessidade de darmos oportunidade de competição às nossas atletas num patamar diferente. As nossas meninas que deixam de poder competir nos sub-19 ganham assim um novo espaço competitivo, com outra qualidade de jogo, onde podem amadurecer técnica e taticamente”.

“A nossa intenção de participar com equipas seniores já tinha algum tempo, algo que ainda não tinha sido possível até à data, acreditámos que este ano seria possível e efetuámos as diligências necessárias para atingir esse objetivo. Acreditamos que vamos conseguir elevar o bom nome da cidade de Bragança em termos desportivos, queremos dar o nosso melhor sabendo que a fasquia é altíssima. Vamos trabalhar para contornar as nossas limitações, sabendo que a prova decorre maioritariamente na zona de Braga e Barcelos o que implica mais deslocações da nossa parte,” declarou Alexandra Pires.

Esta primeira fase conta com um total de 69 clubes, distribuídos por doze séries consoante a sua localização geográfica. Os primeiros classificados de cada série e os quatro melhores segundos classificados de entre as séries, num total de 16 clubes, apuram-se para a 2.ª Fase. Os restantes clubes apuram-se para a Taça Nacional Feminina de Promoção.

Assinaturas MDB