Bragança

Animação de Natal começa amanhã com epicentro nas praças da Sé e Camões

Publicado por Glória Lopes em Qua, 2022-11-30 11:50

Começam amanhã as iniciativas do programa de animação do mês de dezembro, da 8ª edição da Terra Natal e de Sonhos, em Bragança, com a chegada do Pai Natal às 16h45. Haverá um desfile desde a Praça Professor Cavaleiro de Ferreira e a Praça Camões, e uma festa com música, luz, duendes, bonecos de neve, esquimós e outras figuras de animação. A animação de Natal implica um investimento de cerca de 300 mil euros por parte da Câmara Municipal, incluindo a iluminação das ruas.
Até 8 de janeiro a maior Pista de Gelo coberta de Trás-os-Montes e Alto Douro, segundo fonte do município de Bragança, com 300 m2, vai estar instalada na Praça Camões local onde em conjunto com a Praça da Sé se concentra a maior parte das iniciativas do “Bragança, Terra Natal e de Sonhos”.
Há várias brincadeiras para as crianças, como a Casa do Pai Natal, o comboio, o carrossel, a roda e o baloiço. Destacam-se atividades como Contos de Natal, as Peças de Teatro e as Oficinas Criativas.
O Presépio ao Vivo e as Bancas de Natal estão instaladas na Praça da Sé.
Na longo das várias semanas estão previstos diversos concertos com atuações das Bandas de Música de Pinela, Izeda e Filarmónica de Bragança e os concertos do Conservatório de Música e Dança de Bragança e do Coral Brigantino.
A solidariedade também faz parte do “Bragança, Terra Natal e de Sonhos”, com diversas iniciativas, tais como: “Trail Urbano Solidário”, “Natal a Pedalar Solidário”, “CãoMinhada Solidária” e o “Desfile Solidário de Carros Clássicos”.

Assinaturas MDB