AR Alfandeguense vence Escola Arnaldo Pereira e mantém-se na liderança do Distrital de Futsal
A Associação Recreativa Alfandeguense confirmou o bom momento de forma ao vencer, esta sexta-feira, a Escola Arnaldo Pereira, por 1-6, em jogo da quarta jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão de Futsal, disputado no Pavilhão da Coxa, em Bragança. Com este resultado, a formação de Alfândega da Fé mantém-se no topo da classificação, em igualdade pontual com o CB Alfândega da Fé, ambos com 10 pontos.
A primeira parte foi marcada pelo equilíbrio e pela falta de eficácia ofensiva das duas equipas, que apesar da intensidade e entrega ao jogo, chegaram ao intervalo empatadas a zero.
Na segunda metade, os golos surgiram. O brasileiro Chuva inaugurou o marcador aos 23 minutos, colocando a AR Alfandeguense em vantagem. A resposta dos brigantinos foi imediata, com Clóvis a empatar, um minuto depois, a passe de Huguinho.
O encontro manteve-se renhido até ao minuto 32, altura em que a Escola Arnaldo Pereira reclamou uma grande penalidade, por alegada falta de Neves sobre Dimito, mas a equipa de arbitragem assinalou somente bola ao solo. No lance seguinte, o mesmo Neves adiantou novamente os visitantes, após assistência de Emanuel.
Pedro Borges ampliou a vantagem aos 36 minutos, mostrando a sua capacidade como 'pivot' a baralhar a defensiva contrária.
Já no último minuto, e perante a tentativa da Escola Arnaldo Pereira em reduzir o marcador através da estratégia do quinto homem, a AR Alfandeguense aproveitou os espaços deixados na defesa adversária e marcou por mais três vezes — com Chuva a bisar e Pedro Borges a completar o hat-trick — fixando o resultado em 1-6.
Com este triunfo, a AR Alfandeguense reforça a candidatura aos lugares de playoff, enquanto a Escola Arnaldo Pereira permanece no terceiro posto, com seis pontos.
No final da partida, o treinador da AR Alfandeguense, Paulo Vaz, destacou a maturidade da sua equipa. “Foi um jogo muito equilibrado, onde fomos inteligentes na aplicação do trabalho realizado durante os treinos. Soubemos aproveitar os erros do adversário em pressão alta para conseguir os golos que decidiram o jogo. Estamos no bom caminho, com processos novos e uma equipa em crescimento. O objetivo é o playoff, mas sempre com os pés assentes na terra.”
Do lado brigantino, Manuel Rodrigues, técnico da Escola Arnaldo Pereira, sublinhou a boa entrada em jogo da sua equipa, mas reconheceu a quebra na parte final. “Tivemos 30 minutos muito bons, num jogo equilibrado, mas a partir do 1-3 saímos do jogo. Em desvantagem, arriscámos com o quinto homem e sofremos as consequências. Perder por 1-3 ou 1-6 vale o mesmo — são três pontos perdidos. Agora é recuperar e repetir as boas sensações que tivemos na primeira meia hora.”
Na próxima jornada, agendada para 31 de outubro, a AR Alfandeguense recebe o tricampeão Miranda do Douro, enquanto a Escola Arnaldo Pereira se desloca ao terreno do Sporting de Moncorvo.
Fotos: Guilherme Moutinho




