Bragança

Associação de Estudantes Africanos reage a notícia do Mensageiro com apelo sobre “festas em casa”

Publicado por AGR em Ter, 2020-06-16 10:23

A Associação de Estudantes Africanos em Bragança reagiu esta segunda-feira à noite à notícia dada em primeira mão pelo Mensageiro de Bragança sobre o primeiro caso positivo entre a comunidade académica na cidade com um apelo aos jovens estudantes para continuarem “a seguir as recomendações da DGS”.

“A Associação de Estudantes Africanos em Bragança, dando conta da notícia avançada hoje [segunda-feira] pelo jornal local “Mensageiro de Bragança” onde faz referência à existência de um novo caso de covid-19 na região, tratando-se de um estudante caboverdiano, de 23 anos, do Instituto Politécnico de Bragança. Segundo o jornal, “as autoridades de saúde do distrito suspeitam que a infeção proveio de uma pessoa próxima oriunda da Amadora””, lê-se.

Assim sendo, “a AEAB vem apear a toda a comunidade estudantil para continuarem a seguir com as recomendações da DGS, mantendo o uso obrigatório de máscaras e desinfeção das mãos, evitar aglomerações de pessoas, deslocações desnecessárias, festas em casa, “convívios entre amigos” e todos os outros atos passíveis de riscos de infeção pelo novo coronavírus”, lê-se ainda no comunicado daquela associação, assinado pela direção.

Assinaturas MDB