Bragança vence Joane e garante terceiro lugar na Série A do Campeonato de Portugal

O Grupo Desportivo de Bragança venceu, este domingo, o Grupo Desportivo de Joane por 0-3, em partida referente à 25.ª e penúltima jornada da Série A do Campeonato de Portugal, garantindo assim o terceiro lugar na competição, com uma jornada ainda por disputar.
A partida, disputada no Estádio dos Barreiros, em Vila Nova de Famalicão, teve os golos todos no segundo tempo. Gonçalo Monteiro foi o primeiro a marcar, aos 67 minutos, ao concluir com classe uma jogada coletiva dos canarinhos. O segundo golo surgiu apenas quatro minutos depois, aos 71’, com um autogolo de Miguel Silva, na tentativa de cortar um cruzamento de Edgar. A vitória ficaria selada já nos descontos, aos 90’+2, com Ferreirinha a fechar o marcador, após uma boa jogada do conjunto brigantino.
No final da partida, André Irulegui, treinador do Bragança, não escondeu a satisfação com o resultado e com a confirmação do terceiro lugar na classificação. "Para além de termos conquistado o principal, que era o objetivo da manutenção, ainda conseguimos um terceiro lugar muito honroso, muito merecido", afirmou.
Sobre o jogo, o técnico sublinhou as dificuldades iniciais em desbloquear o adversário, mas destacou a qualidade da equipa e os ajustes feitos no intervalo. "Foi um jogo muito bem conseguido, difícil, mas depois do intervalo, com a qualidade e o empenho dos nossos jogadores, o nível subiu e a vitória foi mais do que merecida."
O próximo desafio do Bragança será no dia 13 de abril, em casa, diante do rival transmontano Vila Real, no último jogo da competição.
Com a conclusão da jornada 25, o Bragança ocupa o terceiro lugar com 44 pontos, superado apenas pelo Vitória SC B (53 pontos) e Paredes (51 pontos), que seguem para a Fase de Subida. Já o Joane, com esta derrota, vê-se condenado à descida de divisão, acompanhando Pevidém, Sandinenses, Dumiense e Arcos, sendo a última jornada apenas para cumprir calendário.
Foto: Udo Gonçalves