VOLEIBOL

CAB em bom plano na ‘AMB Volleyball Cup 2022’ disputada em Espinho

Publicado por Guilherme Moutinho em Qua, 2022-07-13 11:47

O Clube Académico de Bragança encerrou a sua participação no torneio internacional ‘AMB Volleyball Cup 2022’ alcançando o 7.º lugar em cadetes femininos (Equipa B), num evento que juntou centenas de equipas oriundas dos 4 cantos do mundo.

O Clube Académico de Bragança apresentou-se em Espinho com duas formações: Equipa A e B.

A formação de cadetes B provou a qualidade do voleibol brigantino sendo apenas eliminada pelo Futebol Clube do Porto, na fase final do Torneio, no encontro relativo à decisão dos 5.º e 8.º lugar.

Na ronda de grupos que antecederam a fase final, o conjunto B do CAB passou a 1.ª fase com 5 vitórias em 5 jogos, seguindo para a 2.º fase, onde apenas foi derrotado pelo CV Barberà A, líder do Grupo 1, que acabaria por ficar em 2.º lugar no torneio.

A equipa A composta por atletas com menos traquejo competitivo garantiu o 61.º lugar na prova, após ter vencido os dois últimos jogos da segunda fase de grupos da competição, onde bateu os espanhóis do CD Chamartin Vergara B (0-2) e o CV Rafael Altamira A (0-2).

Pedro Jacinto, treinador do CAB, enalteceu o desempenho competitivo das suas atletas no torneio que marca o encerramento da época desportiva. “Estamos orgulhosos da nossa participação e do crescimento das nossas atletas, onde disputaram uma média de 25 ‘sets’. Com equipas muito curtas, tivemos a oportunidade de dar mais intensidade de jogo a todas as atletas, garantimos mais experiência, fechando a época com chave de ouro”.

O Torneio AMB Volleyball Cup somou a sua nona edição e decorreu entre os dias 7 e 12 de julho, na Nave Desportiva Municipal de Espinho.

Foto: CAB

Assinaturas MDB